André George
Home Praia André e George calam Santiago e estão na decisão
Praia - 26 de outubro de 2023

André e George calam Santiago e estão na decisão

Brasileiros terão reencontro com cubanos na disputa pelo ouro


O Brasil também está garantido na decisão do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. André e George venceram os primos chilenos Marco e Estebán Grimalt por 2 sets a 0 (21-13 e 21-17) nesta quinta-feira (26/10).

A luta pelo ouro será nesta sexta, às 19h (de Brasília), contra Diaz/Alayo, de Cuba, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e pela Cazé TV pelo YouTube. Curiosamente os caribenhos impuseram a única derrota dos brasileiros na competição, no encerramento da primeira fase. Chance de revanche valendo o ouro.

O triunfo na semifinal deve ser muito comemorado pelos brasileiros. Os primos Marco e Estebán Grimalt estão entre os principais nomes do esporte chileno na atualidade. Estão entre os principais garotos-propaganda do Pan e eram uma esperança da torcida local por um ouro no vôlei de praia. André e George tiveram uma equilibrada distribuição nos pontos: 14 e 15, respectivamente.

– Foi lindo de ver. Os primos Grimalt têm uma história de mais de 10 anos de parceria, eles são uma referência e são ídolos aqui. Eles colocaram o vôlei de praia aqui em um nível muito forte. Foi uma pressão muito grande entrar nessa arena, com a torcida contra, eles são realmente apaixonados. Mas a gente aproveitou que eles sentiram também a pressão, jogando em casa, a gente sentiu que eles ficaram travados. A gente fez uma estratégia que deu muito certo, e o George defendeu demais, virou bola, fez tudo – disse André.

– O meu trabalho depende muito do trabalho do André. Hoje deu tudo certo. O André fechou bem a área dele, eu fechei bem a minha, e é isso que a gente quer sempre. A torcida chilena fez uma festa, tentou de tudo, mas infelizmente para eles e felizmente para a gente, soubemos lidar com isso – completou George.

Mais cedo, Duda e Ana Patrícia também se garantiram na decisão do Pan para duelo contra Melissa Humana-Paredes e Brandiel Wilkerson.