André e George
Home Destaques André e George intensificam treinos em Saquarema
Destaques - Paris-2024 - Praia - 17 de junho de 2024

André e George intensificam treinos em Saquarema

Dupla é esperança de medalha para o Brasil e valoriza estrutura da cidade do litoral fluminense


Esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no vôlei de praia, André e George iniciaram uma semana de treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol de Saquarema (RJ) em preparação para o grande objetivo do ano.

Mais velho da dupla, André, que completará 30 anos pouco após os Jogos Olímpicos, valoriza a estrutura do Centro de Treinamento.

– Para a gente, é sempre muito importante vir aqui para Saquarema. Temos um espaço muito bacana para trabalhar com toda a nossa equipe. Conseguimos trazer todo mundo. Temos tudo aqui à disposição. Então, a gente dá um foco maior na preparação final para as Olimpíadas. Foi importante a gente vir para cá – comentou André.

Já George preferiu enaltecer o foco no treino que o ambiente propicia para a parceria com André.

– Para a gente, é muito importante estar aqui em Saquarema e respirar voleibol, para gente ter um melhor acompanhamento da nossa equipe, nas questões de recuperação e treino. A proximidade daqui das quadras com os quartos também facilita o descanso. A fisioterapia também é aqui. Então, a gente ganha muito tempo na regeneração e acaba podendo puxar mais nos treinos. Aqui é o centro do voleibol no Brasil. A gente está respirando (voleibol). Estamos bem animados e sabemos da nossa responsabilidade de representar o Brasil. Temos que puxar muito e, se Deus quiser, vamos voltar de Paris com medalha – analisou o parceiro de André.

Treinador de André e George, Ernesto Vogado lembrou ainda que o período também aperfeiçoará a parte mental da dupla, bem como a ambientação com um circuito que propicia diferentes experiências.

– Aqui é o melhor CT do mundo. Então, viemos fazer esse “camping” essa semana. Vamos dar um “blend” tecnicamente, fisicamente e mentalmente também naquele circuito fechado. Toda grande competição a gente faz isso. Depois daqui, vamos para outra perna do Circuito Mundial, em Gstaad (Suíça, entre 3 e 7 de julho). Tudo isso de olho em Paris – disse Ernesto.

André e George garantiram vaga em Paris em 1º de maio deste ano, como a quarta melhor dupla do ranking mundial. Eles, inclusive, serão cabeças de chave na França.

– Daqui a pouco a gente já viaja, faz algumas competições antes de ir para Paris. Foi legal também porque a gente passou em quarto. Pro chaveamento, o objetivo foi cumprido. Mas sabemos que não tem favorito. Temos que dar o nosso melhor e estamos nos preparando para isso – completou André.