George e André
Home Paris-2024 André e George lamentam não terem jogado o que podem em Paris
Paris-2024 - Seleção Brasileira - 4 de agosto de 2024

André e George lamentam não terem jogado o que podem em Paris


Os brasileiros André e George foram superados pela dupla alemã Ehlers/Wickler por 2 sets a 0 (16/21 e 17/21), nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, na manhã deste domingo, na Arena Torre Eiffel, e terminaram a competição em nono lugar.

Eles admitiram que não conseguiram jogar bem em Paris. Foi a terceira derrota de André e George nos Jogos de 2024. Eles estrearam com vitória contra o time do Marrocos,  mas depois sofreram dois revezes – para os cubanos Díaz e Alayo e para os norte-americanos Partain/Benesh – e se classificaram na condição dos melhores terceiros colocados.

– Para nós, foi muito importante estar nos Jogos Olímpicos. Temos uma história de cinco anos de conquistas em etapas do Circuito Mundial, em Pan-Americanos, em várias competições grandes. Por isso é um pouco frustrante sair tão cedo, e a avaliação que fica é que não conseguimos ser o George e o André que sempre somos. Lutamos e brigamos muito, mas infelizmente não saiu como a gente queria. Mas saímos com a consciência limpa de que fizemos tudo o que tínhamos que fazer, que tentamos tudo dentro e fora de quadra – disse George.

– Poder fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão lembrados para sempre, é um privilégio. A gente não conseguiu soltar nosso jogo, desde a primeira fase. Não tivemos a consistência que mostramos em outros campeonatos. O time da Alemanha é muito forte, é consistente, saca bem, sabíamos que era um jogo difícil. Tentamos mudar algumas coisas, arriscar mais no saque, dar uma bola de segunda, mas infelizmente não funcionou – completou André.

Sem George e André na disputa por medalhas, o Brasil ainda tem três duplas vivas no torneio de vôlei de Praia em Paris. Neste domingo, pelas oitavas de final, Carol Solberg e Bárbara Seixas enfrentam as australianas Mariafe e Clancy a partir do meio-dia (de Brasília). Evandro e Arthur terão pela frente os holandeses Van de Velde e Immers às 16h. Líder do ranking mundial, a dupla Duda/Ana Patrícia busca a vaga nas quartas de final na segunda-feira (5/8) contra as japonesas Akiko e Ishii,  partir das 16h. Todos os jogos dos brasileiros serão transmitidos pelo Sportv, TV Globo e Cazé TV. Veja aqui a tabela.