André e George perdem para EUA e torcem pela classificação direta
Em partida decidida no tie-break, André e George foram foi superados por Partain/Benesh, dos Estados Unidos, com parciais de 21-17, 14-21 e 15-8, pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foi a segunda derrota da parceria brasileira em três jogos.
Como terceiros colocados do Grupo D, André e George passaram para a fase eliminatória, mas precisam esperar o fim da fase de grupos para saber se disputam a repescagem ou avançam diretamente para as oitavas. Confira aqui a tabela do Brasil no vôlei de quadra e de praia nos Jogos de Paris.
André e George venceram o time do Marrocos na estreia, por 2 a 0, e perderam para a os cubanos Díaz/Alayo também em sets diretos na segunda rodada. Hoje, a dupla brasileira marcou 26 pontos de ataque, 1 de bloqueio, 2 de saque e cometeu 14 erros. Os norte-americanos marcaram 26 pontos de ataque, 5 de bloqueio, 5 de saque e cederam 17 pontos em erros.
– Começamos o tie-break atrás, e seu limite de erro fica menor nessa situação. Evoluímos com relação ao último jogo e vamos continuar evoluindo para o próximo. A fase eliminatória começa agora, e vamos ajustar o que precisa. O tempo vai ser apertado até sabermos contra quem vamos jogar, mas vai dar para estudar o nosso jogo, recarregar as baterias e ir para a fase eliminatória com tudo – disse George.
– O primeiro set começou equilibrado, mas o saque do Benesh fez a diferença no final. No segundo set foi diferente: conseguimos forçar o saque e abrir desde o começo. No tie-break, foram eles que abriram vantagem no início, e tentamos buscar. Mas passamos para a fase eliminatória, em terceiro do grupo. O mais importante foi avançar – analisou André.