Renata
Home Estaduais André Heller e Maurício festejam título como gestores
Estaduais - 17 de outubro de 2020

André Heller e Maurício festejam título como gestores


A comemoração do título do Campeonato Paulista foi especial para duas figuras importantes do Vôlei Renata: os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima. Medalhistas de ouro em Atenas-2004 e multicampeões como jogadores, eles adicionaram mais uma conquista ao currículo com a vitória no Paulista. Entre tantas medalhas conquistadas, a do Estadual 2020 teve sabor diferente, já que é a primeira das lendas do vôlei fora das quadras.

Maurício e Heller estão no projeto do Vôlei Renata desde sua fundação, em 2010. Enquanto o ex-levantador ajudou na construção do time, nos bastidores, o então central desembarcou em Campinas como jogador, exercendo papel de liderança dentro de quadra, e após quatro temporadas seguiu os passos do companheiro do ouro em Atenas-2004 e passou a trabalhar fora das quadras.

– Feliz demais. Sensação indescritível, uma alegria imensurável por termos alcançado esse objetivo. Uma satisfação muito grande fazer parte de toda essa história que completa onze anos. É um título que vem coroar o trabalho, com os valores que a gente aplica em cada jogador e sendo importante para essa conquista – comenta Maurício.

Bicampeão olímpico e hepta da Superliga, Maurício levantou o troféu do Campeonato Paulista quatro vezes como jogador. O currículo de André Heller não fica atrás. Penta da Superliga, campeão mundial com a Seleção Brasileira e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o coordenador técnico do Vôlei Renata pode adicionar em sua extensa lista de títulos o Paulista 2020, um título que não veio nos tempos de atleta.

– Minha trajetória no projeto sempre foi de aprendizado, desde que aceitei o convite para vir jogar em Campinas. O título ratifica que a busca por performance e excelência é um processo contínuo e prazeroso. Me sinto realizado pela conquista, mas, sobretudo, me sinto contemplado pela possibilidade de aprender a construir um projeto verdadeiramente vencedor, dentro e fora da quadra. Cada integrante, cada peça é fundamental para que a engrenagem funcione, e o título vem a chancelar a cultura colaborativa – acrescenta Heller.