André Heller explica escolha por mando de quadra em Belém
Home Destaques André Heller explica escolha do Vôlei Renata por Belém
Destaques - Superliga - 19 de fevereiro de 2025

André Heller explica escolha do Vôlei Renata por Belém

Vôlei Renata fará partida contra o Sada Cruzeiro neste sábado (22/2), às 18h30, no Mangueirinho


Embaixador do Vôlei Renata, o ex-jogador André Heller explicou o porquê da escolha por Belém (PA) para mandar a partida contra o Sada Cuzeiro. As cidades estão separadas por mais de 2.700 km, e o duelo será realizado neste sábado (22/2), às 18h30, na  Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

Em ação de descentralização da modalidade, o Vôlei Renata retorna para o Mangueirinho depois de quase dez anos para tentar voltar a fazer história. Em 2016, os campineiros protagonizaram o primeiro duelo realizado no Estado, derrotando o Sesi-SP, por 3 a 1, pela Superliga 16/17. Na oportunidade, mais de 7.500 torcedores acompanharam o duelo.

– É um local que tem tradição na formação de jogadores, em clubes e seleções estaduais, mas que recebe poucas partidas desse nível. Campinas é a nossa casa, o torcedor campineiro sempre faz a diferença, é apaixonado por vôlei e temos levado diversos eventos do vôlei nacional para lá, mas também pensamos em massificar o esporte e oportunizar praças pouco tradicionais na nossa modalidade. Queremos fazer uma festa inesquecível para o povo paraense – comentou André Heller.

O duelo é válido pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina 2024/2025. O Vôlei Renata de André Heller é o vice-líder, com 35 pontos, enquanto o Sada Cruzeiro é justamente o líder com 42. O G4 tem ainda o Itambé Minas e o Praia Clube, com 35 e 34, respectivamente. Esta dupla, entretanto, tem uma partida a menos.

Este duelo entre Vôlei Renata e Sada Cruzeiro vai ser bem aproveitada por Julyana de Cássia Moreira de Lima. Professora de inglês de 26 anos, ela é de Belém e apaixonada por Bruninho, levantador do Vôlei Renata. Ela mantém ativa a conta Bruno Rezende News no X e no Instagram desde 2021 e a utiliza para atualizar as notícias envolvendo o levantador e o Vôlei Renata. Juntas, as redes somam mais de 180 mil seguidores.

– Eu sempre estou viajando para assistir aos jogos da Seleção. Como nunca acontece na minha cidade, sempre estou viajando. Desde 2022 estou indo para a Liga das Nações e Pré-Olímpico. A última vez que o vi foi em maio do ano passado, durante a Liga das Nações. Cada momento que o vejo em quadra, sempre é único. Uma das minhas maiores vontades sempre foi vê-lo vestindo a camisa do Vôlei Renata e eu ainda não tive essa oportunidade de viajar para Campinas. O jogo será super importante por vê-lo novamente e ainda ver ele usando a camisa do meu time favorito. É uma sensação muito gratificante e que nem tem palavras para descrever – disse Julyana.

– É de extrema importância ter um jogo de vôlei em uma cidade do Norte do Brasil. O vôlei infelizmente não é tão citado em nossa cidade, mas temos uma legião de torcedores, que apenas precisam de uma oportunidade para demonstrar essa paixão que tem pelo esporte. Quando eu soube da partida aqui eu fiquei muito feliz e realizada. Além de finalmente estarem trazendo esse esporte para que os nortistas tenham a possibilidade de prestigiar, fiquei mais feliz ainda de saber que era o time do Bruno, alguém que eu acompanho há anos e que me mostrou esse esporte tão incrível. Ver ele de volta jogando no Brasil e pelo Vôlei Renata sempre foi uma das minhas maiores vontades como fã e torcedora – acrescentou a fã de Bruninho.

A possibilidade de contato e intercâmbio de experiência com os jogadores do Vôlei Renata não será apenas dos torcedores. Isto porque cerca de 300 crianças do projeto Usina da Paz, do Governo do Pará, terão a oportunidade de acompanhar de perto a preparação da equipe paulista.

– Vimos na primeira vez que a cidade respirou o vôlei desde o primeiro contato. Sabemos que agora não será diferente, tanto nos treinos quanto nos jogos. Estamos ansiosos para o que vem pela frente – encerra André Heller, que participará de uma sessão de autógrafos na sexta-feira (21), às 18h, no Shopping Bosque Grão-Pará, ao lado do bicampeão olímpico e também embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.