Angélica desabafa após título: “A gente sabe o que é ser ridicularizado”
A central Angélica, do Praia, resumiu o sentimento do time após a conquista da Superliga
A central Angélica, do Dentil Praia Clube, usou as suas redes sociais para fazer uma postagem em tom de desabafo nesta segunda-feira, um dia depois da conquista da Superliga 2022/23 em cima do Gerdau Minas, com a vitória por 3 sets a 0, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Depois de chegar às finais de 2018/19, 2020/21, 2021/22 e perder todas para o rival, a vitória teve gosto de revanche para a equipe do técnico Paulo Coco.
– Sabe de cada gota de suor, de cada dor, de cada xingamento/deboche/comentário pejorativo, a gente sabe de cada dia que acordou com dor e mesmo assim vestiu o tênis e treinou, a gente sabe o que é ser desacreditado, ridicularizado e não apenas sabemos, mas a gente sente, sente tudo potencializado – escreveu Angélica.
O Praia perdeu outras duas finais nesta temporada para o Minas: a decisão do Campeonato Mineiro, em outubro, e a decisão da Copa Brasil, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.
– Fogem as palavras que podem descrever esse grupo, mas eu sei que dentro de cada um de nós, o sentimento do que fizemos tá guardado. Ninguém imagina o que é o dia a dia. Ninguém vivência ou presencia o que passamos. Ninguém faz ideia das lutas externas e principalmente, das internas. Ninguém imagina as “batalhas” que são travadas constantemente. Mas a gente sabe, e como sabe. Odeio por tudo na conta do mérito, porque todos os times tem seus méritos, mas esse time merecia e merece muito, porque a gente trabalhou demais, porque a gente ouviu coisa demais, porque a gente quis demais e veio, demorou, mas veio! As lágrimas de hoje são as mais felizes dos últimos tempos e eu só tenho um pensamento: Tudo valeu a a pena! Obrigada, mil vezes obrigada – continuou Angélica.
O Praia se prepara agora para buscar o seu segundo título do Campeonato Sul-Americano de Clubes, a partir desta quarta-feira, novamente em Uberlândia. Outros dois times brasileiros também disputam a competição: Minas e Sesi Bauru. Confira aqui a tabela do Sul-Americano de Clubes que garante vaga ao campeão e ao vice-campeão para o Mundial de Clubes no final do ano.