Antropova
Home Destaques Antropova renova com status de estrela da companhia
Destaques - Internacional - Vaivém - 27 de maio de 2025

Antropova renova com status de estrela da companhia


Ekaterina Antropova seguirá como referência no elenco do Scandicci na temporada 2025/2026. O anúncio da permanência da oposta para o quinto ano no projeto foi feito nesta terça-feira (27/5).

Ao longo dos anos, ela desempenhou papel fundamental na conquista dos primeiros troféus da história do clube: a Copa Challenge Cup e Copa CEV. Além disso, o Scandicci obteve outros objetivos nunca antes alcançados: a primeira final do scudetto da elite italiana (temporada 2023/2024) e a recente medalha de prata na Champions League, neste mês de maio.

A contribuição de Antropova como estrela da companhia se comprova no ponto de vista estatístico. Na última temporada, ela jogou 30 partidas no Italiano, marcando 703 pontos, sendo 78 aces e 67 bloqueios. Na Copa Itália, a oposta fez 2 jogos, marcando 55 pontos. Na principal competição continental, ela totalizou 152 pontos em nove partidas disputadas.

– Estou muito feliz por finalmente poder comunicar essa notícia maravilhosa. Muitos de vocês me perguntaram se eu ficaria em Scandicci e agora posso confirmar que na próxima temporada ainda farei parte do grupo. Mais um ano juntos! Espero que esta notícia o anime no dia de hoje. Mal posso esperar para encontrar os fãs na arena. Estou ansiosa para vê-los novamente para apoiar Savino Del Bene Scandicci – comentou.

A CARREIRA DE EKATERINA ANTROPOVA

Nascida na Islândia em 19 de março de 2003, Ekaterina Antropova mudou-se para a Rússia alguns meses após o nascimento. Ainda muito jovem, ela desembarcou na Itália, onde foi registrada no Sassuolo, clube no qual permaneceu por três temporadas e jogou dois anos na Terceira Divisão, antes de fazer sua estreia na Série A2 no campeonato 2020/2021.

Naquela temporada, Antropova marcou 700 pontos, demonstrando todo o seu potencial e confirmando que estava pronta para o grande salto para a primeira divisão. Sua estreia na elite aconteceu na temporada 2021/2022, quando Ekaterina vestiu a camisa do Scandicci pela primeira vez.

Em sua temporada de estreia na Toscana, ela imediatamente se destacou, contribuindo para a conquista da Copa Challenge. No ano seguinte, continuou o caminho de crescimento, vencendo a Copa CEV de 2023.

A temporada 2023/2024 representou uma nova etapa importante em sua carreira: Antropova fez sua estreia na Champions, ajudou a equipe a retornar ao Final Four da Copa Itália e teve um papel fundamental para chegar à primeira final do scudetto na história do clube. Já na última temporada, a quarta consecutiva no projeto, a conquista da medalha de prata na principal competição europeia foi marcante.

Antropova também acumula momentos inesquecíveis com a camisa da Azzurra. Após obter a cidadania italiana em agosto de 2023, ela jogou com a seleção no Campeonato Europeu de 2023 (terminou com um quarto lugar), e posteriormente participou dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com a inédita conquista do time de Julio Velasco.