Mercado Anzani
Home Destaques Anzani é liberado para voltar ao vôlei após problema no coração
Destaques - Internacional - Vaivém - 6 de setembro de 2024

Anzani é liberado para voltar ao vôlei após problema no coração

Jogador convivia com a incerteza sobre o retorno depois de passar por problemas no coração


O meio de rede Simone Anzani, de 32 anos, vai poder retornar ao vôlei. O experiente jogador recebeu do Comitê Olímpico Italiano a “elegibilidade para esportes competitivos” e está liberado para treinar com o Modena, seu novo time.

Anzani teve de desistir dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, durante a preparação da Azzurra para a competição, devido a um novo problema de arritmia cardíaca. No ano passado, o meio de rede precisou passar por uma cirurgia, em Milão, e teve a continuidade da carreira colocada em xeque.

– Pensando em desistir? Não, nunca. Enquanto os médicos me derem oportunidade de jogar vou tentar, não vou largar o meu emprego. É a coisa que adoro fazer. Sou um lutador – disse Anzani à Gazzetta dello Sport.

Nas redes sociais, ele postou uma foto com a filha no PalaPanini, e escreveu: “Estou de volta. Pronto para essa nova aventura”, agradecendo pelo apoio dos torcedores durante os últimos meses.

Anzani defendeu o Civitanova desde a temporada 2019/2020. Em Modena, ele chega depois de uma grande reformulação com a contratação de atletas experientes, como Luciano de Cecco e Jacoppo Massari. No meio de rede, as demais opções do time são Giovanni Sanguinetti, Pardo Mati e Dragan Stankovic.