Aos 38 anos, Juciely explica longevidade e boa fase
A noite de sexta-feira foi especial para Juciely. Ela marcou 17 pontos na vitória do Sesc RJ sobre o Flamengo, em confronto válido pela quarta rodada da Superliga, foi eleita a melhor em quadra, além de ser a maior pontuadora do confronto, ao lado de Renatinha.
A meio de rede é um exemplo de longevidade no esporte de alto rendimento. Aos 38 anos, os dez últimos vestindo a camisa do time de Bernardinho, tem sido um dos destaques deste início de temporada e comemora que o esforço tem sido recompensado.
– Todo final de temporada eu paro e analiso o quanto eu posso continuar me mantendo em alto nível, ajudando minha equipe. E nas férias eu busquei me manter forte, malhando, até por ser uma jogadora mais velha, que precisa de cuidados. Eu sofri muito com lesões nas temporadas passadas e tenho treinado muito, me dedicado muito para ajudar a equipe, sempre, de alguma forma. Isso me deixa muito feliz. Me cuidar foi determinante em toda a minha carreira e se estou aqui, aos 38 e jogando, foi por isso. Nesta temporada não tem sido diferente – comentou Juciely.
Enaltecida pelas companheiras e torcedores, Juciely fez questão de parabenizar as adversárias, que endureceram o jogo, principalmente o segundo set, e de manter os pés no chão.
– Já na final do Carioca tínhamos percebido que esse time do Flamengo não era bobo, que iria correr atrás dos resultados. E nos preparamos muito para fazer um bom jogo e superá-las. Conseguimos o objetivo, mais três pontinhos, seguimos invictas, mas sabendo que a caminhada será difícil e longa – analisou Juciely.
O próximo compromisso do Sesc RJ será na terça-feira, diante do Sesi Bauru, no Tijuca Tênis Clube. O confronto está marcado para as 19h30, com transmissão do SporTV