Corrida olímpica
Home Praia Aos 41, Walsh foca em Tóquio-2020, mas não descarta Paris-2024
Praia - 25 de julho de 2020

Aos 41, Walsh foca em Tóquio-2020, mas não descarta Paris-2024


Kerri Walsh Jennings, 41 anos, 1,88m, está atualmente em uma jornada pessoal para se tornar a segunda mulher a competir em cinco edições do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos em Tóquio no ano que vem. E essa pode não ser a parada final de sua ilustre carreira.

Tricampeã olímpica e quatro vezes medalhista, ela está, no momento, focada em garantir a vaga para os Jogos ao lado da parceira Brooke Sweat e não descarta tentar um lugar também em Paris-2024 antes de se aposentar.

O fato de as Olimpíadas de Tóquio terem sido adiadas deste ano para 23 de julho de 2021 pode ajudar neste processo, já que a jogadora teria um período menor de preparação entre uma olimpíada e outra, mais fácil de gerenciar.

– Meu marido me disse: “Ei, querida, agora os Jogos de Tóquio são em 2021, as próximas Olimpíadas depois serão ainda mais próximas, você poderia fazer outra”, disse Walsh, em entrevista ao Canal Olímpico.

– Realmente não sei quando vou me aposentar, mas espero continuar jogando para sempre, talvez não no nível olímpico, mas ainda jogando. Não descartei Paris-2024. Eu amo Paris, é uma cidade ótima e eu adoraria estar lá – disse.

Antes de pensar quatro anos à frente, no entanto, Walsh prefere se concentrar no presente. E não é uma realidade fácil para ela, que não joga vôlei de praia desde novembro do ano passado.

A tricampeã olímpica Kerri Walsh (Divulgação)

Atualmente classificada em quinto lugar no ranking provisório das Olimpíadas, Sweat e ela ainda precisam de mais alguns resultados para consolidar sua classificação para Tóquio.

– Estou mais animada do que nunca – afirmou.

– Dessa vez, tive a chance de me revitalizar e lembrar o quanto eu amo o jogo de vôlei de praia. Você sabe que quando você joga o quanto eu já joguei, o brilho de tudo isso pode desaparecer. Mas, tenho muita energia, paixão e amor pelo jogo e, desta vez, fazer uma pausa realmente me lembrou tudo isso – completou.