Blumenau
Home Superliga Apan bate o Funvic em Natal e continua em quinto
Superliga - 15 de dezembro de 2021

Apan bate o Funvic em Natal e continua em quinto


A expectativa de recuperação na Superliga 21/22 pretendida pelo Funvic Educacoin Natal acabou não se confirmando. Sem conseguir encontrar o ritmo, especialmente nos dois primeiros sets, a equipe nordestina foi batida pelo Apan/Eleva, de Blumenau, por 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 18/25 e 22/25. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (15.12), no Ginásio Nélio Dias, em Natal, em confronto atrasado válido pela sétima rodada da competição. Apesar do resultado adverso, o representante potiguar se mantém na oitava colocação, com os mesmos 11 pontos.

A Apan Blumenau ocupa a quinta colocação na tabela, com 18 pontos. O G4 e formado pelo líder isolado e invicto Fiat Gerdau Minas, com 27 pontos, seguido pelo Sesi SP, com 23, o Sada Cruzeiro, com 20 e o Vôlei Renata, com 18.

O oposto Jamelão, do time de Santa Catarina, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. No próximo sábado, o Funvic Natal faz sua penúltima partida do primeiro turno. A equipe vai a Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Renata a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral. O jogo será mostrado no Canal Vôlei Brasil. No dia 22, encerra o turno em casa, quando receberá o Montes Claros/América Vôlei, a partir das 21h30, com transmissão pelo Canal SporTV2.

A Apan volta a jogar no domingo, contra o Sada Cruzeiro, em Blumenau, às 21h, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.

O técnico João Marcondes, do Funvic Natal, destacou o desgaste dos seus atletas.

– Nós temos um grande problema que é a recuperação física dos jogadores. Estamos trabalhando para reverter, mas será um trabalho a longo prazo. Mas já estamos pensando na partida de Campinas. Não dá tempo para lamentar ou festejar – destacou.

Já o oposto Krauchuk lembrou a relevância dos próximos jogos.

– Temos mais dois importantes compromissos no turno que precisamos pontuar, especialmente diante do Montes Claros/América Vôlei. Temos treinado e dado o máximo, e vamos passar por essa fase e seguir em frente”, declarou. O jogador ainda criticou a arbitragem no terceiro set, quando a equipe buscava a recuperação. “Saio indignado, pois erros que tiraram pontos importantes da gente naquele momento. Inaceitável no nível do vôlei brasileiro – finaliza.

Krauchuk falou também sobre a saída do técnico Weber, que deixou o time na semana passada, durante o Mundial de Clubes – o Funvic Natal terminou a competição disputada em Betim (MG) na quarta colocação.

– O João Marcondes está indo bem com a gente. Tivemos uma pequena reunião antes do Mundial, O que aconteceu com o Weber não tem muita explicação. Foi uma decisão dos dirigentes, a gente tem de aceitar. Mas são situações que mexem com a gente, com a nossa carreira, com a nossa família. Mas o João Marcondes é um técnico experiente e vamos tentar passar por isso da melhor maneira possível – completou Krauchuk.