Apan/Eleva/Blumenau comemora “dupla” virada
Time catarinense saiu atrás de São José e embalou após virar o segundo set
Representante catarinense na Superliga masculina de vôlei, a Apan/Eleva/Blumenau comemorou uma dupla vitória neste sábado. Jogando em São José dos Campos (SP), o time dirigido por André Donegá saiu perdendo o primeiro set para o Farma Conde/São José (25-23). Na segunda parcial, chegou a ter sete pontos de desvantagem e conseguiu uma impressionante virada, para fechar o jogo em 3 a 1: 25-22, 29-27 e 25-21.
O central e capitão Ialisson foi escolhido como o melhor em quadra, conquistando o Troféu VivaVôlei, após seis pontos no bloqueio. Já ponteiro Alan Patrick deixou a partida como maior pontuador: 15 no total. O oposto Jamelão foi outro destaque. Deixou a bola na quadra adversária em 12 oportunidades – três delas em saques. Pelo lado dos paulistas, Renan Buiatti pontuou 14 vezes.
– Mostra que estamos no caminho certo e nos dá uma certa tranquilidade para sequência do trabalho – disse o técnico, que também destacou a atuação dos atletas que vieram do banco. – Fizeram a diferença e foram fundamentais na construção da vitória.
A maratona de três jogos em São Paulo, antes do reencontro com a torcida catarinense, terminará para Blumenau na próxima quarta-feira, na cidade de Campinas. Pela quinta rodada, a Apan/Eleva enfrentará o Vôlei Renata, pela quinta rodada da Superliga. Já o próximo compromisso do Farma Conde será diante o Vedacit Guarulhos, novamente no Ginásio do COCTA, também na quarta-feira, às 20h.