Apan/Eleva/Blumenau festeja sua melhor Superliga
Time catarinense está perto de garantir o quinto lugar
Com sua melhor campanha em nove participações na elite da Superliga, a Apan/Eleva/Blumenau só depende de si para fechar a fase classificatória da competição na quinta colocação. Terá pela frente o Pacaembu/Ribeirão, às 19 horas deste sábado, no Galegão, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira todas as transmissões da semana.
Blumenau soma 30 pontos, com 10 vitórias em 21 jogos. Tem a quarta melhor campanha do returno, com 17 pontos, vencendo seis dos oito confrontos realizados em casa até agora. Foram apenas três derrotas – duas em casa (Sada Cruzeiro e Vôlei Renata). Veja a classificação da Superliga masculina.
– Estou feliz. O grupo está de parabéns e merece. Trabalharam muito, uma equipe muito unida e que não desistiu em momento algum, mesmo com as dificuldades em meio ao processo. Sempre trabalhamos com muita persistência, pouco dinheiro e atletas oriundos da base, lançando eles no mercado nacional. Nos últimos anos, a gente vem evoluindo. O resultado desse ano é consequência disso – comentou o técnico André Donegá.
Dos momentos mais delicados na Superliga, Donegá lembrou as alterações na tabela do primeiro turno, quando a Apan/Eleva/Blumenau enfrentou uma verdadeira maratona, jogando nove partidas fora de casa. E, num segundo momento, o diagnóstico positivo para Covid-19, atingindo um bom número de atletas e praticamente toda a comissão técnica.
– Tivemos essa dificuldade a mais. Era descansar um pouco e jogar, muitas vezes sem treinar, apenas recuperar. Mas isso fez com que o grupo crescesse emocionalmente e evoluísse para chegar mais forte no segundo turno – relembrou.
Mesmo ocupando a última colocação da Superliga, com nove pontos ganhos, Ribeirão, o adversário de sábado, soma uma surpreendente vitória recente sobre o Uberlândia, por 3 a 1, atuando fora de casa.
– É preciso respeitar o time paulista. Eles estão crescendo nessa reta final – alertou o técnico André Donegá.
Terminando em quinto lugar, o time catarinense terá o Fiat/Minas pela frente nos playoffs. Recentemente, vitória catarinense no confronto com os mineiros pelo returno.