Apan Eleva se solidariza com vítimas de barbárie em Blumenau
Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas após ataque em creche
A Apan Eleva emitiu uma nota oficial de solidariedade, nesta quarta-feira (5/4), após a notícia do assassinato de quatro crianças em uma creche de Blumenau,
Um homem de 25 anos invadiu a instituição de ensino e matou, com uma machadinha, quatro crianças: dois meninos de quatro anos, um de cinco e uma menina de sete. Ele ainda feriu outras cinco, antes de se entregar à polícia. Segundo informações do Hospital Santo Antônio, o estado de saúde dos feridos é estável.
“A Associação Professor Artur Novaes – Apan/Eleva – manifesta toda a sua solidariedade aos pais, professores, parentes e amigos das quatro crianças vitimadas pelo ataque ocorrido na manhã desta quarta-feira, nas dependências do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor. Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão consternados com tamanha barbárie, sem qualquer justificativa! Uma tristeza imensurável com a perda prematura destas crianças. Torcemos também pela pronta recuperação das quatro crianças feridas”, diz a nota da Apan Eleva.
Nesta terça-feira, o time catarinense encerrou a participação na Superliga masculina 2022/2023 ao perder para o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG), pelo jogo 2 das quartas de final.
Pelas redes sociais, Ana Moser, ministra do Esporte, nascida em Blumenau, lamentou o ataque:
– Muito triste o que aconteceu em Blumenau. Não há palavras para diminuir a dor e o trauma. Meus profundos sentimentos para as vítimas e familiares.