Apan Roll-On
Home Destaques Apan encara o São José e ainda sonha com os playoffs
Destaques - Superliga - 14 de março de 2024

Apan encara o São José e ainda sonha com os playoffs

Equipe de Blumenau precisa vencer para se manter na cola do grupo que trava uma forte disputa pela última vaga no G8


A Apan/Roll-On se apega à evolução alcançada no returno da Superliga Bet7k masculina para manter as esperanças em uma arrancada rumo aos playoffs da competição. Nesta quinta-feira (14), a missão promete ser dura diante do vice-líder Farma Conde/São José,  às 18h30, na Farma Conde Arena, com transmissão ao vivo do SporTV2 e do Canal Vôlei Brasil.

Com a quinta melhor campanha do returno e chances matemáticas de alcançar o G8, a Apan buscará a terceira vitória consecutiva, após bater Araguari e Suzano. Dos sete triunfos até aqui, cinco foram alcançados na segunda metade da competição.

A Apan/Roll-on ocupa a 10ª colocação na Superliga, com 20 pontos, oito pontos de vantagem em relação ao Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, 11º colocado e o primeiro time na zona de rebaixamento. Apenas cinco separam o time da sonhada vaga nos playoffs. Suzano (9º) e o Vôlei Renata somam 24 pontos.

A conta para permanência da Apan/Roll-on na elite já a partir desta rodada é somar pelo menos um ponto em São José ou torcer pela derrota de 3 a 0 ou 3 a 1 de Monte Carmelo. A equipe mineira entra em quadra na sexta-feira (15), quando recebe o Itambé Minas.

O ponteiro Matias Provensi é um dos atletas responsáveis pela recuperação da equipe de Blumenau, figurando entre os principais pontuadores em diversos jogos. Ele ainda acredita na possibilidade de classificação.

– Nós vamos lutar fora de casa para buscar esse resultado. Conseguimos criar uma união para essa engrenagem funcionar melhor – disse o atacante.

O técnico André Donegá ainda tem dúvidas na escalação dos seis que iniciam o confronto em São José, pois alguns atletas ainda fazem tratamento intensivo por conta da forte sequência de jogos. Do mesmo modo que Matias, o treinador está confiante para a disputa no interior paulista, onde a meta é somar pontos.

– O São José é um time muito agressivo. Quando o saque deles entra, joga-se com uma bola mais lenta. O bloqueio também é pesado. O Felipe Roque e o Douglas Souza estão entre os melhores bloqueadores do Brasil – comentou Donegá.

Apan/Roll-On e o Farma Conde/São José já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. No primeiro turno da Superliga, os paulistas vieram até Blumenau e venceram por 3 a 0. No Sul-Americano, ocorrido no Galegão, os dois times disputaram a decisão do terceiro lugar. Novamente vantagem do time paulista com, com 3 sets 1.