Apan inicia preparação para a temporada
Equipe de Blumenau renovou com seis atletas e contratou outros seis
Com metade do elenco reformulado, a Apan iniciou a preparação para a temporada 2023/2024. O grupo catarinense já realiza atividades de preparação física na academia e na areia, antes de fazer os primeiros contatos com bola. As avaliações físicas e médicas também estão em andamento.
O calendário para temporada é longo, com três competições confirmadas: o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina, em que a Apan busca o octa e o hepta, respectivamente, e a Superliga Masculina, com previsão de começar em outubro.
Será o quinto ano consecutivo da Apan como representante do Sul na elite do voleibol brasileiro. O time chegou sempre entre os oito melhores do país e terminou em oitavo lugar na última edição. O quinto lugar na temporada 2021/2022 foi a melhor posição alcançada pelo time de Blumenau.
Tarde de apresentações
A apresentação do grupo ocorreu na tarde da última segunda-feira (3), nas dependências da Unisociesc, parceira do clube. Houve conversa com a diretoria e comissão técnica, entrega dos primeiros uniformes de treino e registros fotográficos e entrevistas com o novo elenco.
Elenco reformulado
Dos 12 atletas que integram o grupo da Apan, seis renovaram por mais uma temporada: Kauã (Líbero), Jamelão (Oposto), Paulo Carraro (Central), Wennder (Central), Dago (Ponteiro) e Renan Bonora (Ponteiro). Outros seis reforçam o time: Felipinho (Líbero), Mateus Winck (Levantador), Valentino (Levantador), Breno (Oposto), Johan (Central) e Matias Provensi (Ponteiro). A diretoria não descarta a contratação de novos atletas, nem a promoção de jovens da base.
A partir da próxima segunda-feira (10), serão adicionados os trabalhos em piscina, no período da manhã, e atividade física na areia, à tarde. O primeiro contato com bola em quadra está programado para a última semana de julho.
O diretor técnico da Apan, Sandro Bonat de Mello, agradeceu o apoio e suporte dos procuradores dos atletas renovados e contratados durante o processo de definição do elenco.
– É com a importante participação destes profissionais que se constrói a história do voleibol brasileiro – comentou o diretor técnico da Apan.