APAV Canoas lança Projeto Escolinhas de Base
Jovens de 11 a 17 anos farão aulas duas vezes por semana
Começou nesta semana o Projeto Escolinhas de Base, mais um programa social da Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV), de Canoas. Na terça-feira, jovens entre 11 e 17 anos receberam seus novos uniformes, no Centro Olímpico Municipal, novo local dos treinos das categorias de base.
Ao todo, 96 adolescentes treinarão ali, duas vezes por semana, nas tardes de terças e quintas-feiras. A maioria já participava das atividades desde 2021, no projeto anterior. As demais vagas serão preenchidas nos próximos dias.
A novidade deste ano é a inclusão das modalidades prática esportiva e vôlei sentado, para adolescentes deficientes entre 12 e 16 anos, sempre às sextas-feiras, também no Centro Olímpico. O projeto, via Lei de Incentivo ao Esporte, tem o apoio de Zaffari, Lojas Colombo, Kappesberg, Lojas Benoit, Kisafix, Guaibacar, Banrisul e Oderich.
As equipes mirim, infantil e infanto masculino são treinadas por Charles Mazzotti. Já os times femininos têm no comando Renato Monteiro. As aulas para alunos deficientes ficarão a cargo de Anderson Menezes, o Xanxa.
– Estou muito contente e motivado com este novo trabalho, para o qual a APAV captou grandes empresas, parceiros que serão importantíssimos. Serão dez meses de execução, ofertando atividade física a crianças e adolescentes por meio do voleibol, que agrega princípios e valores, como concentração, respeito ao próximo e trabalho em equipe – explica Gustavo Endres, coordenador técnico do projeto.
– É mais uma vitória nossa, dando continuidade àquilo que sempre tivemos como filosofia desde a origem: atender as crianças, para que entendam que comprometimento e disciplina fazem parte da vida, sempre, seja em âmbito esportivo ou profissional – completou o presidente da APAV, Almir Beltrame.