Apav se apresenta em Canoas com reforços do Botafogo
Apav, de Canoas, acredita ter um elenco melhor do que o da temporada passada
Após confirmar a sequência de seu projeto, a Apav Vôlei apresentou-se oficialmente nesta segunda-feira para a temporada 2019/20. Ao lado dos atletas da base, que já treinavam em Canoas, os novos reforços chegaram ao clube para a reta final da preparação visando à disputa da Superliga B, a partir de janeiro do próximo ano.
Do Botafogo, campeão da Superliga B e que desistiu de disputar a elite nacional em 2019/2020 por falta de verba, chegaram o levantador Vitor Gelli e o oposto Renan Macedo
No comando do time pelo segundo ano consecutivo, o técnico Marcelinho Ramos apontou o que espera ao final do novo desafio.
– Tecnicamente, o time é um pouco superior ao que montamos no ano passado. Estamos no início de um trabalho, o que cria uma expectativa grande. Trouxemos atletas que estavam no time campeão (Botafogo) da última Superliga B. Então, juntamente com o nosso trabalho, temos motivos para acreditar primeiro em conseguir uma semifinal – comentou.
Com a presença de parceiros e apoiadores no Ginásio Poliesportivo La Salle, o diretor institucional Almir Beltrame destacou o planejamento para a montagem da nova equipe.
– Buscamos mesclar jovens com os mais experientes. Estou muito contente, pois obtivemos êxito em todas as tentativas de contratação, e os atletas já estão treinando para a estreia – comentou.
Após completar 10 anos de fundação em novembro, a Apav seguirá como único representante do Rio Grande do Sul no cenário nacional do voleibol.
– Com muito esforço e vontade esta é mais uma etapa que iniciamos. Porque não desistimos, porque está no nosso sangue, na vontade de fazer o melhor pelo vôlei gaúcho. Eu e o Gustavo (Endres, coordenador técnico) estamos capitaneando esse processo novamente. Vamos em frente acreditando ser possível chegar outra na Superliga A – encerrou Almir.
O elenco da Apav terá:
Bruno Pereira Dianini – central
Ivan Gomes Pedroso – central
Maurício Bezner – meio
Vitor Santos Gelli Dias – levantador
Matheus Araújo Veloso – levantador
Lucas Uellinton Graciolli – líbero
Eduardo Henrique da Silva – líbero
Renan Fernando Macedo – oposto
Diego Picolli – oposto
Rafael Agapito Fagundes – oposto
Paulo Vitor Marques Silva – ponteiro
Daniel Felipe Rodrigues Pinto – ponteiro
Bruno Luigi Conte – ponteiro
Thierry Jaguszewski – ponteiro
Lucas Pallotti – líbero
Adriano Xavier Cavalcante – ponta
Thiago Guilherme M. Soares – ponta
Allan Gonçalves Guimarães – meio