Após 2018 de mudanças, Evandro e Vitor Felipe iniciam ano em busca da afirmação
Sintonia, amizade e confiança são algumas das características da dupla Evandro e Vitor Felipe. Após um 2018 de mudanças e afirmação, os dois atletas reeditaram a parceria, que já havia sido vitoriosa entre 2012 e 2014, de olho na Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Campeão do mundo em 2017, Evandro teve sua dupla desfeita no primeiro semestre do ano passado. E não pensou duas vezes em ‘convocar’ Vitor Felipe para jogar novamente ao seu lado. Escolha que se mostrou acertada, já que os dois jogaram em alto nível o restante da temporada internacional e permaneceram entre as principais duplas do mundo – a primeira dupla brasileira dos rankings geral e de entradas.
– Sem dúvida 2018 me trouxe muito aprendizado e ficará guardado na memória por isso. Passei por muitas dificuldades, abertura de dupla, perda de amigos e familiares… Foi bem complicado, mas comecei do zero, reeditei uma parceria e continuei atrás dos meus sonhos. Eu e o Vitor nos damos muito bem, dentro e fora das quadras, e tivemos um passado bacana. Fiquei muito feliz dele ter aceito o convite e podem esperar para este ano uma dupla muito unida, aguerrida e pronta para buscar o que quer. Estamos preparados para ir atrás do nosso grande objetivo e motivados – disse Evandro ao Web Vôlei.
Do outro lado, Vitor Felipe também espera um 2019 tão intenso como o último ano. No entanto por motivos diferentes.
– Ano passado foi muito bom, mas passei por muitas mudanças. Evoluí bastante e consegui ser feliz comigo mesmo. Fui agraciado com boas oportunidades e escolhas e sinto que estamos no caminho certo. Eu e Evandro vivemos coisas boas no passado e gosto muito da maneira como ele encara as coisas, sempre feliz. Todo mundo fala que temos uma conexão muito bacana e vamos manter isso. Terminamos o ano bem. Cansados, mas bem. E essas férias serviram para nos deixar ainda mais com fome de vitórias. Podem esperar muito empenho para buscarmos a vaga olímpica – disse Vitor Felipe.
Para o novo ano, tanto Evandro quanto Vitor Felipe revelaram que não fizeram grandes pedidos.
– Eu agradeço por ter saúde e por estar cercado de pessoas que eu amo. Para continuar atrás dos meus objetivos, preciso disso. O resto eu corro atrás. Sei que teremos dificuldades pelo caminho, mas teremos sabedoria para lidar com isso. Como mais experiente, pretendo estar sempre disposto a ajudar a tirar o nosso melhor dentro de quadra – falou Evandro, seguido de seu parceiro.
– Eu também tenho esse sentimento de gratidão por tudo. Renovei as energias nas férias e espero um 2019 muito melhor. Que consigamos sempre dar o nosso melhor dentro de quadra e, com isso, que venham as conquistas. Se conseguirmos isso, as coisas acontecerão normalmente – encerrou Vitor Felipe.
Evandro e Vitor Felipe iniciaram a preparação para a primeira etapa do ano, a quarta do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será realizada entre os dias 24 e 27 de janeiro, em São Luiz, no CT Leblon, no Rio de Janeiro, na última semana. No entanto, nesta semana estão no CT do Voleibol, em Saquarema, treinando de maneira integral com sua comissão técnica.