Taubaté
Home Superliga Após Copa, Denk Maringá e EMS/Taubaté voltam a duelar
Superliga - 21 de janeiro de 2020

Após Copa, Denk Maringá e EMS/Taubaté voltam a duelar

Nesta quarta-feira, Maringá e Taubaté se enfrentam novamente, agora pela Superliga


Denk Maringá e EMS/Taubaté se enfrentam nesta quarta-feira em jogo adiantado da sexta rodada do returno da Superliga masculina, às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil.

A mudança ocorre em decorrência da participação do time paulista no Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Contagem.

O confronto será entre sétimo e segundo colocados na tabela da Superliga. O time da casa tem 17 pontos, enquanto a equipe taubateana soma 32. A disputa desta quarta-feira promove um reencontro das equipes que se enfrentaram há uma semana pela fase de classificação da Copa Brasil. Na ocasião, Taubaté levou a melhor e garantiu a vaga na semifinal.

Alessandro Fadul sabe das dificuldades que seu time tem pela frente diante de um grupo tão forte.

– Partida extremamente difícil. Iremos enfrentar uma equipe que é a base da seleção brasileira, muito competitiva e que investiu muito para estar sempre brigando por títulos. Será um desafio grande para o nosso grupo, mas esperamos dentro de casa ter um bom desempenho, tentar pressionar a equipe de Taubaté para que faca uma boa partida. Nosso compromisso é entrar para fazer o nosso melhor jogo – disse o técnico de Maringá.

Do lado de Taubaté, o ponteiro Lucarelli destaca que as equipes se conhecem muito bem e, por isso, é preciso fazer o melhor dentro de quadra.

– Acho que chega em um momento da competição em que é muito difícil você esconder alguma coisa dos seus adversários. As características dos atletas e do nosso time ficam muito evidentes, e nessa situação, cabe a cada um entrar em quadra e fazer seu melhor jogo individual, para que o nosso levantador tenha opções e aí sim, distribua bem as bolas e consiga quebrar a marcação montada pelo adversário. Isso constrói um jogo coletivo forte, que é o que nós temos que manter sempre – comentou Lucarelli.