Abouba Tours
Home Internacional Após lesão, Abouba espera vida nova na França
Internacional - 29 de setembro de 2022

Após lesão, Abouba espera vida nova na França

Oposto praticamente não jogou na última temporada pelo Tours


A temporada 2021/2022 é, definitivamente, passado na vida de Abouba. Um ano após operar o tendão de Aquiles, o oposto está pronto para jogar e ser titular do Tours no Campeonato Francês. A estreia da equipe, atual vice-campeã, acontecerá neste sábado, dia 1º, contra o Nice, fora de casa, às 14h (horário de Brasília).

Na final da edição passada, o time acabou derrotado pelo Montpellier, e Abouba, então recém recuperado, entrou em quadra algumas vezes na série decisiva.

– Estou muito motivado para esta temporada. Finalmente irei começar o campeonato e voltar à rotina normal de jogos. Quero ajudar a minha equipe no que puder e sinto que estou preparado para contribuir em todos os objetivos da temporada – comentou Abouba.

Além da prata no Campeonato Francês 2021/22, o Tours também foi vice-campeão da Copa CEV e da Copa da França. No dia 8 de novembro, o Tours estreará na Champions League. O time está no grupo ao lado do Civitanova, da Itália; Knack Roeselare, da Bélgica; e uma quarta equipe ainda a ser definida.

– Esse ano, o campeonato nacional está mais equilibrado, mas nosso time é muito qualificado e temos condições de dar um passo a mais, comparando com a temporada passada, e ganhar o francês e a Copa da França. A Champions League é uma competição muito forte, mas acho que temos condições de fazer um grande campeonato – acrescentou o brasiliense e filho de malineses.

Mesmo com algumas peças novas no elenco, como o ponteiro Palonsky e o líbero Diez, o Tours perdeu a chance de conquistar o seu primeiro título na temporada e o bicampeonato da Copa Fred Fellay, em Genebra, na Suíça, no último domingo (25). A equipe foi derrotada pelo PSG Stal Nysa, da Polônia, por 2 sets a 1 (30/32, 25/19 e 13/15).

– Foi o nosso primeiro torneio amistoso que jogamos com a equipe completa. Temos muito que melhorar, mas já deu para ver vários pontos positivos que o nosso time tem. Fiquei contente com a atuação e vimos que temos muita margem de crescimento – concluiu o atleta, em sua quarta temporada no vôlei europeu.