Após melhor ano, Vôlei Renata encara reformulação
Time trocará boa parte do time titular, além do treinador
A temporada 2020/2021 terá um lugar especial na história do Vôlei Renata. Um inédito título paulista e a semifinal da Superliga premiaram um projeto já consolidado, caminhando para o 12º ano de existência. Agora, a continuidade terá como desafio uma das maiores reformulações dos últimos anos.
A começar pelo comando. Horácio Dileo está de saída depois de cinco anos. Na próxima temporada, ele trabalhará no vôlei francês, no Cannes. O Vôlei Renata tem o DNA do argentino no seu estilo de jogo, na forma de comando, na rotina do dia a dia. Além disso, Dileo é muito querido por todos em Campinas e certamente fará muita falta.
Para o lugar dele, os gestores do projeto, além da dupla campeã olímpica André Heller/Maurício Lima, discutem opções. Alguns trabalhos da Superliga foram bem vistos, como o de Fabiano Magoo, no Montes Claros América. Na mesa, também, a possibilidade de manter um comandante estrangeiro. A definição deve acontecer ainda nesta semana, deixando claro que o substituto de Dileo precisa trabalhar com atletas da base e manter uma linha de trabalho com viés humano e de formação.
Além do técnico, estão de saída três destaques do time titular: Leandro Vissotto, reforço do Fiat/Minas, Vaccari e Michel, outros dois a caminho do vôlei francês. Assim, as mudanças afetarão meio time titular. O campeão olímpico Evandro, que estava no Oriente Médio, e o jovem ponteiro Adriano, do Vôlei UM/Itapetininga, já estão acertados, faltando preencher a lacuna no meio de rede.
Nesta semana, o Vôlei Renata também vai sacramentar o acordo com líbero Alexandre Elias, do Vedacit Guarulhos, que atualmente treina como convidado com a Seleção Brasileira em Saquarema.
Inegavelmente são bons nomes para reposição. Demian González, Temponi e Barreto são os titulares renovados. Já é possível ver assim uma nova formação titular sendo recomposta. Faltarão ainda peças para aumentar a qualidade do banco de reservas, na composição feita com garotos da base.