Após susto e doença no coração, Fê Isis volta ao vôlei
Central ficará no banco de reservas do Sesc RJ Flamengo diante do Dentil/Praia Clube
A partida entre Sesc RJ Flamengo e Dentil/Praia Clube, nesta sexta-feira, às 21h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, será especial para a central Fê Isis, de 39 anos. Pela primeira vez na temporada 2022/2023, ela foi relacionada pelo técnico Bernardinho, após vencer uma série de problemas de saúde.
No ano passado, dores abdominais a levaram ao hospital. Os médicos descobriram uma apendicite. E pior: ela tinha uma bactéria no coração. Com miocardite, Fê Isis poderia sofrer um infarto fulminante a qualquer momento. Um baita susto! Foram quase duas semanas de internação e três meses sem qualquer atividade física.
– Essa foi a pior fase. Foram 12 dias no hospital. Depois, fiquei exatamente 90 dias sem fazer absolutamente nada. E quando falo nada, é nada. Não podia subir escada, caminhar, pegar peso, ficar muito tempo em pé. Tive restrições alimentares. Fiquei tomando três tipos de remédio, duas vezes por dia. Eram seis doses por dia. Repouso absoluto – disse a jogadora ao Globo Esporte.
– Era a única forma de eu conseguir sanar a miocardite, porque ela poderia me causar um infarto fulminante. Havia uma lesão no coração, mas eles não podiam me colocar em coma. Era repouso absoluto para permitir a cicatrização.
O retorno dela às atividades físicas aconteceu em 18 de novembro. Pouco mais de três meses depois, Fê Isis estará à disposição de Bernardinho, ocupando o lugar da jovem Julliana, com lesão no tornozelo. Valquíria e Juciely são as titulares da posição.
– Os exames comprovaram que a cicatriz no coração está 100% curada. Parei de tomar remédio e agora é vida normal. Estou super confiante. Acho que o mais importante neste momento é eu conseguir treinar para dar um padrão alto para o time titular, ajudar as meninas a fazerem o que elas têm de fazer para alcançarmos as vitórias