Araguari
Home Destaques Araguari: novos rostos e uma nova esperança
Destaques - Especiais - Superliga - 8 de novembro de 2023

Araguari: novos rostos e uma nova esperança

Gabriel, Gustavo Campelo e Lucas Tchó Tchó se juntam ao time que levou o bronze Sul-Americano


Não tem como falar do Araguari sem falar da medalha de bronze que o time conquistou no Sul-Americano, no primeiro semestre. Os mineiros conseguiram o terceiro lugar em cima do time argentino Ciudad Voley no tie-break.  Na temporada de 2022/2023, a equipe terminou em nono lugar na liga nacional,  o que garantiu a permanência para 2023/2024.

O elenco do Araguari segue forte para uma nova temporada com a renovação do ponteiro Maicon e do central Pietro, que conquistaram o segundo lugar na Copa Pan-Americana com a Seleção Brasileira. Entre os reforços, destacam-se os ponteiros Gabriel e Lucas Tchó Tchó e o levantador Gustavo. Eles chegam de VK Lvi Praga, da República Tcheca, do Vedacit/Guarulhos e Suzano, respectivamente. E o líbero Leonardo Kihara, contratado do Vôlei Futuro, completa a lista de reforços.

O time mineiro ainda terá dois estrangeiros: o cubano Escobar, já um velho conhecido na Superliga, e o russo Nalobin, em sua estreia em terras tupiniquins.

O técnico Kadylac trabalhará para fazer o time avançar aos playoffs da Superliga.  A expectativa do Araguari é alta com a chegada de novos nomes em conjunto de atletas que permanecem e que são experientes no time, como o ponteiro Bruno Temponi.

Por outro lado, o Araguari perdeu alguns jogadores. Entre eles, um para a República Tcheca: o cubano Alejandro González Rodríguez, que anunciou sua partida para o Budejovice. Outros que deixaram o clube foram Guilherme Rech e Lukinhas, mas para o Sada Cruzeiro, que cede vários atletas para o projeto, e Maxi Lima, que está no Montes Claros América.

Posição na última Superliga: nono lugar

Contratados: Gabriel (ponteiro), Gustavo  (levantador), Leonardo Kihara (líbero), Lucas Tchó Tchó (ponteiro).

Quem sai:  Maxi Lima (ponteiro – Montes Claros América), Guilherme Rech (central – Sada Cruzeiro), Lukinhas (líbero – Sada Cruzeiro), Alejandro González Rodríguez (oposto/central – Budejovice), Matias Provensi (ponteiro – Apan/Roll-on) 

Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Maicon (ponteiro), Pietro (central), Bruno Alves (levantador), Bruno Temponi (ponteiro), Pedro Tomasi (líbero), Álvaro (central) e Gui Araújo (oposto).

Estrangeiros: Aleksey Nalobin (RUS) e Yadrian Escobar (CUB)

Técnico: Luiz Carlos Rodrigues (Kadylac)