Araguari vence Joinville e se mantém na zona dos playoffs
Time mineiro faz 3 a 0 em casa e respira na disputa pelas quartas. Joinville pode perder o quinto lugar para o Minas
Na luta para se garantir nos playoffs da Superliga Bet7k masculina, o Araguari aproveitou a torcida a favor e venceu o Joinville nesta quarta-feira (13), por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 27-25, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). Tarde especial do levantador Bruno Alves, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O atleta entregou o prêmio para o central russo Aleksey Nalobin.
Os maiores pontuadores da partida foram os opostos. Do lado mineiro, Escobar anotou 16 acertos. Já na equipe catarinense, Wallaf fez 14. Mas o Araguari alcançou o resultado com muitos méritos do seu conjunto. O ponteiro Gabriel Pessoa também teve participação importante, tanto na preparação do jogo quanto na definição dos ataques.
Embora não tivessem a possibilidade de subir na classificação, as equipes entraram em quadra dispostas a não serem ultrapassadas pelos rivais que estão na cola. Sobretudo o Araguari, que chegou aos 28 pontos e permaneceu em sétimo lugar, dentro da zona dos oito primeiros que avançam de fase. Com isso, abriu quatro de vantagem sobre o Vôlei Renata (8º) e o Suzano (9º), que ainda jogam na rodada. Já o Joinville se manteve com 31, em quinto, mas pode perder o posto para o Itambé Minas.
O Araguari começou o jogo fiel às determinações do técnico Luiz Carlos Kadylac e com Bruno Alves à vontade. O levantador, inclusive, marcou os três primeiros pontos da equipe. Mas ele não foi o único a chamar atenção. Escobar se mostrou mais uma vez a bola de segurança. No segundo set, Gabriel Pessoa cresceu em quadra e foi outra peça importante.
O Joinville tentou se valer da eficiência de seu bloqueio, principalmente com Michel, que vinha bem na partida. Mas o central sofreu uma torção no tornozelo direito na terceira etapa, quando o placar marcava 15-14 para o time de Santa Catarina. Ele caiu de uma tentativa de bloqueio em cima de Nalobin, e precisou deixar a quadra, com expressões de fortes dores. Glauber Moreno veio do banco, e os comandados de Peu ficaram próximos de uma vitória. Mas o Araguari seguiu focado em seu objetivo e, com mais regularidade na reta final, garantiu os três pontos.
CLASSIFICAÇÃO
1 – Sada/Cruzeiro: 54 pontos (19 jogos)
2 – Farma Conde/São José: 45 (19)
3 – Vedacit Guarulhos: 38 (19)
4 – Sesi: 35 (19)
5 – Joinville: 31 (20)
6 – Itambé/Minas: 29 (19)
7 – Araguari: 28 (20)
8 – Vôlei Renata: 24 (19)
9 – Suzano: 24 (19)
10 – Apan/Roll-On: 20 (19)
11 – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo: 12 (19)
12 – Montes Claros América: 5 (19)
PRÓXIMOS JOGOS
Quinta-feira (14/3)
18h30 – Farma Conde/São José x Apan/Roll-On
21h – Vôlei Renata x Montes Claros América