Arbitragem definida para a semi da Superliga feminina
Foi confirmada a escala de arbitragem para as duas primeiras rodadas dos playoffs semifinais da Superliga feminina de vôlei 2020/2021, neste fim de semana. Vale lembrar que a partir desta fase da competição o desafio eletrônico estará presente em todos os jogos, como já previa o regulamento e facilitado pela presença dos times em um mesmo local: Saquarema, no Centro de Treinamento de CBV.
Nesta sexta-feira, o duelo entre Osasco/São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube, às 19h, será comandado por Silvio Cardozo da Silveira, do Rio Grande do Sul. Débora Regina Santos da Silva, do Rio de Janeiro, foi escalada como segunda árbitra. Já a também carioca Shirlei Regina de Oliveira será a responsável por analisar os vídeos durante os desafios feitos pelos treinadores e atletas e se comunicar com os demais integrantes do trio de arbitragem.
No jogo das 21h30, entre Itambé/Minas x Sesi Bauru, a arbitragem será da gaúcha Angela Araújo Gusmão Grass, auxiliada por Rogério Espicalsky, da Federação do Espírito Santo. A checagem dos vídeos ficará com Débora Regina Santos da Silva.
No domingo, algumas inversão nas funções e nas séries em comparação com a escala da estreia. Rogério Espicalsky será o árbitro principal de Dentil/Praia Clube x Osasco/São Cristóvão Saúde, auxiliado por Angela Araújo Gusmão Grass. Shirlei Regina de Oliveira segue como árbitra de vídeo. Já o reencontro entre Sesi Bauru e Itambé/Minas terá Débora Regina Santos da Silva (primeira árbitra), Silvio Cardozo da Silveira (segundo árbitro) e novamente Shirlei Regina de Oliveira (árbitra de vídeo). Uma provável escala para hipotéticos terceiros e decisivos jogos dos playoffs semifinais será conhecida apenas na segunda-feira, um dia antes da rodada.
Vale lembrar também que a arbitragem também está confinada no sistema de bolha implementado em Saquarema para a fase final da Superliga, impedindo uma alternância maior entre os nomes.