Argentina abre o Pan com grande vitória
Argentinos superaram Cuba na primeira rodada do torneio masculino de vôlei do Pan
A seleção masculina da Argentina estreou no Pan-Americano de Lima com um importante triunfo. Nesta quarta-feira, vitória do time dirigido por Horácio Dileo sobre Cuba por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-22 e 22-22.
Com o resultado, os hermanos dão um grande passo para a conquista do primeiro lugar do Grupo A, formado também por Porto Rico e Peru. No outro jogo da chave, hoje, os donos da casa foram superados por 3 a 1.
Um dos destaques da Argentina saiu do banco de reservas. O ponta Jan Martinez, reforço do Sesc para a temporada 2019/2020, substituiu Zanotti na reta final do segundo set e foi decisivo. Passagem importante pelo saque e com defesas no fundo de quadra, ela ajudou na virada na parcial. Já no terceiro set, ele apareceu mais no ataque, terminando o duelo com seis pontos.
Os maiores pontuadores do time foram o ponta Nicolas Bruno e o central Gaston Fernandez, ambos com nove acertos.
Pelo lado cubano, o jovem Yant Herrera, 18 anos e 2,02m, fez dez pontos, um a mais do que o central e capitão Liván Osoria.
Nesta quinta-feira, a Argentina enfrentará o Peru às 14h30 (de Brasília), enquanto os cubanos fazem o duelo caribenho com Porto Rico.
Os dois primeiros do grupo avançarão para as semifinais.
LEIA MAIS:
+ Entrevista com o italiano Nicola Negro
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan