
Argentina abusa dos erros e perde na estreia em Brasília
Estreia argentina com derrota na Liga das Nações masculina (VNL), em Brasília. Nesta quarta-feira (10/6), numa atuação marcada pelo excesso de erros, a equipe dirigida por Horacio Dileo caiu diante da Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-20, 25-27 e 26-24.
No total, a Argentina deu 45 pontos de graça para os sérvios. Os europeus erram 29 vezes na partida. Um total bem alto, diga-se de passagem, para duelo de quatro sets.
Ainda sem alguns titulares, Dileo mexeu bastante na equipe. No terceiro set, os Hermanos salvaram dois match points, contando com entrada importante de Fausto Diaz e Manu Armoa. O ex-Guarulhos Bateubet jogou como oposto.
A Sérvia surpreendeu pelo volume de jogo, conseguindo defender bastante para gerar contra-ataques ou obrigar a Argentina a atacar algumas vezes para pontuar.
Entre os pontuadores, Veljko Masulovic liderou para os europeus, com 19, seguido por Lazar Marinovic, com 12. Luciano Vicentin e Manu Armoa fizeram 17 e 13, respectivamente, para a Argentina.
A Sérvia será adversária do Brasil no sábado, enquanto o clássico sul-americano acontecerá no domingo.


