Argentina dá aula e espera pelo Brasil
Argentina fez o seu melhor jogo no Campeonato Mundial
Na melhor atuação até aqui no Campeonato Mundial masculino de vôlei, a Argentina carimbou nesta terça-feira o passaporte para as quartas de final. Sem deixar dúvidas da superioridade, os hermanos despacharam a Sérvia em sets diretos, parciais de 25-23, 25-21 e 25-23.
Depois de uma primeira fase instável, com duas derrotas e uma vitória no tie-break sobre o Egito, a Argentina mudou da água para o vinho. Foi melhor em todos os fundamentos diante de um rival até então invicto na competição.
Na escalação, a novidade do técnico Marcelo Mendez foi a volta do ponta Ezequiel nPalacios, recuperado de um problema no joelho. Agora novidade nenhuma foi a grande atuação do levantador Luciano De Cecco.
O capitão argentino fez uma distribuição primorosa, permitindo que seus principais atacantes (Facundo Conte e Bruno Lima) jogassem com velocidade e muitas vezes com o bloqueio sérvio quebrado. Ponteiro e oposto fizeram 13 e 14 pontos, respectivamente, com aproveitamento acima dos 55%.
Atuação gigantesca também do central Loser, que chegou aos dois dígitos de pontuação. Ele foi quase perfeito no ataque (7 de 8, com 88% de acerto), além de ter feito três bloqueios e um ace.
Pelo lado sérvio, o veterano oposto Atanasijevic esteve apagadíssimo em quadra. Foram apenas três pontos, sendo substituído por Petkovic no fim do primeiro set para voltar já na reta final para errar um saque. O jogador mais regular do time foi o ponteiro Uros Kovacevic, com 13 pontos.
Medalhistas de bronze em Tóquio, eles aguardam agora pela Seleção Brasileira ou pelo Irã para o duelo da próxima quinta-feira, valendo vaga nas semifinais.
Sérvia: Jovovic, Atanasijevic, Kovacevic, Ivovic, Podrascanin, Lisinac e Pekovic (líbero). Entraram: Petkovic, Katic (líbero), Todorovic, Masulovic, Petric. Técnico: Igor Kolakovic.
Argentina: De Cecco, Lima, Conte, Palacios, Ramos, Loser e Danani (líbero). Entraram: Sanchez, Kukartsev, Martinez. Técnico: Marcelo Mendez.