Home Destaques Argentina leva o ouro no Pan-Americano de Lima
Destaques - 5 de agosto de 2019

Argentina leva o ouro no Pan-Americano de Lima

Time de Horário Dileo garante o tricampeonato pan-americano da história do país


A Argentina não deixou Cuba jogar. Com um jogo veloz, de poucos erros, muito volume e eficiência no ataque, o time comandado pelo técnico Horácio Dileo – treinador do Vôlei Renata, de Campinas (SP) – derrotou os cubanos por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-17 e 25-20 -, conquistando o terceiro ouro pan-americano da história do país, na noite deste domingo, em Lima, no Peru.

Foi o segundo ouro seguido dos sul-americanos, que em Toronto-2015 derrotaram o Brasil por 3 sets a 2, de virada, depois de estarem perdendo por 2 a 0.

Mais cedo, a Seleção Brasileira derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25-12, 25-19, 25-21) e ficou com o bronze, completando o pódio da edição de 2019 do Pan-Americano. A Argentina encerra sua participação em Lima com cinco vitórias e apenas um set perdido – na semifinal, para o Chile.

Destaques

O oposto argentino Germán Johansen foi o maior pontuador do jogo, ao lado do ponteiro cubano Miguel Castro, com a mesma pontuação. Johansen foi o MVP do Campeonato Mundia Sub-23, conquistado pela Argentina, com a vitória sobre a Rússia na final. Neste torneio, outros jogadores que se destacaram neste Pan também conquistaram premiações individuais, como o levantador Matias Sanchez, que nesta temporada vai defender o Sesc RJ, além dos brasileiros Matheus Bispo (central) e Rogerinho (líbero), ambos do Fiat/Minas e destaques da campanha do bronze do Brasil em Lima.

O ponteiro Jan Martinez, uma das jovens promessas do voleibol argentino, também contratado pelo Sesc RJ para a temporada 2019/2020 marcou 12 pontos.

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas