Argentina
Home Internacional Argentina: UPCN é campeã da Liga masculina 21/22
Internacional - 16 de abril de 2022

Argentina: UPCN é campeã da Liga masculina 21/22

Na decisão, UPCN derrotou o Ciudad por 3 jogos a 1


A UPCN faturou seu 9° título da Liga Argentina, a competição mais importante do vôlei do país. A final do campeonato colocou frente a frente a UPCN de San Juan (11ª primeira final de sua história) e, o Ciudad Volley, de Buenos Aires, reedição da final da última temporada.

A final foi disputada em melhor de cinco jogos. Os dois primeiros jogos foram disputados com mando do Ciudad, que obteve a melhor colocação na fase de classificação. UPCN faturou o primeiro jogo por 3 a 1 e o Ciudad ganhou no tie break o segundo jogo. O terceiro e o quarto jogo ocorreram em San Juan e, a UPCN levou a melhor nos dois jogos. No jogo do título, neste sábado, os mandantes triunfaram por 3 sets a 1: 25-21, 26-24, 17-25 e 27-25, repetindo o resultado da temporada passada.

O maior pontuador do lado vencedor foi o experiente Federico Pereyra. O oposto argentino anotou 24 pontos, sendo 21 em ataques, com 60% de aproveitamento. O central Brunão também foi destaque, com 14 acertos: nove ataques (64% de aproveitamento), quatro bloqueios e mais um ace. O ponteiro argentino Manuel Armoa, de 19 anos, foi eleito o MVP da final. Com uma boa atuação na recepção (72% de recepções positivas) ele ainda colaborou com 13 pontos na partida. Ao longo da temporada o ponteiro sensação do campeonato somou 455 pontos.

Pelo Ciudad, o ponteiro chileno Vicente Parraguirre foi quem mais anotou pontos, 26 ao todo. O oposto brasileiro Alemão terminou com 10 pontos, todos de ataque (48% de aproveitamento).

A UPCN também esteve em peso no “Dream Team” da Argentina na temporada. Confira como ficou a seleção do campeonato 21/22:

Melhor levantador: Sebastian Brajkovic (UPCN)
Melhor oposto: Federico Pereyra (UPCN)
Melhores ponteiros: Manu Armoa (UPCN) e Vicente Parraguirre (Ciudad)
Melhores centrais: Ramsés Cascú (Policial) e Joaquín Layús (Once Unidos)
Melhor líbero: Nicolás Perren (UPCN)

UPCN: Sebastián Brajkovic (1), Federico Pereyra (24), Brunão (14), Fabián Flores (7), Manuel Armoa (13), Brian Melgarejo (12), Nicolás Perren (líbero). Entraram: Mateo Bozikovich, Franco Cáceres. Técnico: Fabián Armoa.

Ciudad: Federico Arquez (2), Alemão (10), Rodrigo Soria (5), Ignacio Benítez (8), Dusan Bonacic (3), Vicente Parraguirre (26), Tobías Scarpa (líbero) e Damián Zalcman (líbero). Entraram: Bruno Forte, Luciano Aloisi, Sergio Sora (11), Valentino Vidoni (7). Técnico: Hernán Ferraro.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei