Argentina
Home Destaques Argentina vence a Sérvia e passa o Brasil na classificação
Destaques - Liga das Nações - 4 de julho de 2023

Argentina vence a Sérvia e passa o Brasil na classificação

A Argentina é, agora, a terceira colocada na VNL e jogou o Brasil para a quarta colocação


A Argentina derrotou a Sérvia por 3 sets a 1, de virada – parciais de 19-25, 25-16, 25-19, 25-18 -, na noite desta terça-feira (4/7), na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos, na estreia dos dois times na terceira semana da VNL Masculina 2023 e passou o Brasil na classificação geral da Liga das Nações.

O oposto Bruno Lima, da Argentina, recém-contratado pelo Vôlei Renata para disputar a Superliga 2023/24, foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos (16 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio), seguido pelo central Loser, com 16 (8 deles de bloqueio).

A Argentina marcou 47 pontos de ataque, 16 de bloqueio, 5 de saque e cometeu 22 erros. Os sérvios fizeram 46 pontos de ataque, 5 de bloqueio, 5 de saque e cederam 26 pontos em erros.

Como resultado, a Argentina subiu para a terceira colocação, com 6 vitórias e 19 pontos, mesma campanha do Brasil na VNL até o momento, atualmente quarto colocado. O time do técnico Marcelo Mendes leva a melhor no terceiro critério de classificação, o set average (divisão entre o número de sets vencidos e o número de sets perdidos).

Os próximos adversários da Argentina nos Estados Unidos são a Alemanha, quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), os EUA, sábado, à 0h30 e o Irã, domingo, às 21h. O Brasil, que perdeu hoje para a Itália na abertura da semana 3, nas Filipinas, terá pela frente a Holanda, amanhã, à 0h, a Polônia, na sexta-feira, no mesmo horário, e a China, sábado, também à meia noite.

Tanto Brasil quanto a Argentina enfrentam pelo menos um adversário difícil nesta fase: Estados Unidos e Polônia.