Argentina vence e agora seca Itália e Polônia
Na Austrália, Argentina venceu a sétima na VNL e ainda sonha com vaga nas finais
A Argentina abriu a quinta e última etapa da Liga das Nações masculina com vitória para manter o sonho de classificação para as finais.
Em Brisbane, na Austrália, triunfo sobre a China por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 20-25, 25-21 e 25-19.
Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Mendez chegou a sete vitórias na competição. Itália e Polônia, com oito, estão à frente e precisam perder hoje para que os hermanos sigam com chances reais de classificação. A Azzurra terá o Canadá – outro ainda com chance – como rival, enquanto os poloneses jogarão contra o Japão.
O oposto Bruno Lima marcou 15 pontos, um a mais do que Nicolas Mendez, filho do treinador do Sada/Cruzeiro. Facundo Conte saiu do banco para anotar 12. Vale ainda citar os sete pontos do levantador Uriarte, titular no lugar de Luciano De Cecco. Ele fez sete (um no ataque, três no bloqueio e três no saque).
– Creio que fizemos uma boa partida. O time está crescendo a cada jogo. E espero que continue assim. Nós nos sentimos bem, temos sete vitórias na VNL, que é um torneio forte, e espero amanhã que possamos bater a Rússia – disse Nico Mendez.
O jogo com os russos é uma verdadeira decisão para a Argentina. Vencendo, ela entrará na última rodada ainda com chances de classificação. Hoje, a Rússia passou pela Austrália por 3 a 0, chegando a dez triunfos e se aproximando da vaga nas finais da VNL.
Veja como está a classificação da competição masculina.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto