Argentina
Home Destaques Argentina vence e complica a vida da Sérvia na VNL
Destaques - Liga das Nações - 17 de junho de 2021

Argentina vence e complica a vida da Sérvia na VNL

Hermanos impediram os sérvios de entrarem novamente no G4


A Argentina mostrou sua força nesta quinta-feira, pela 12ª rodada da Liga das Nações masculina, em Rimini. Vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-20 e 26-24.

O resultado fez o time de Marcelo Mendez dar um salto para o sétimo lugar na classificação, seu melhor até aqui na VNL. Vale lembrar que os argentinos jogaram os primeiros jogos da competição com apenas nove atletas, já que o restante do elenco ficou retido em Buenos Aires após três casos de coronavírus e contato próximo deles com outros seis.

Tivesse iniciado a competição de outra forma, a Argentina poderia estar na briga pela classificação. Com seis vitórias e seis derrotas, a tarefa para entrar no G4 é dificílima. No último bloco de jogos, duelos complicados com Polônia, França e Irã. Certamente eles servirão para Mendez e Horácio Dileo tirarem as últimas dúvidas para definição dos 12 atletas para os Jogos Olímpicos, o principal objetivo deles na bolha de Rimini.

Para a Sérvia, o resultado negativo complica o cenário. Com oito vitórias, o time pode ser superado pela Rússia ao fim do dia, terminando a rodada em sexto lugar. Terá de secar França e Eslovênia para não ficar mais distante dos concorrentes diretos. Nas rodadas finais, terá uma tabela “tranquila”, duelando com Austrália, Holanda e Canadá, além de precisar de derrotas dos concorrentes diretos para garantir um lugar no G4.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

O ponteiro Facundo Conte foi o maior pontuador da partida hoje, com 14 acertos: 12 no ataque e dois no bloqueio. O central Agustin Loser colaborou com 12. Pelo lado sérvio, o oposto Drazen Luburic e o ponta Marko Ivovic fizeram 12 cada.