Argentina vence os EUA no tie-break
Adversária do Brasil nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da fase classificatória do Pan-Americano de Lima, a Argentina chega embalada ao clássico sul-americano. Elas derrotaram os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25-17, 25-17, 20-25, 18-25, 15-10, e deram um passo importante rumo à classificação para as semifinais.
A oposta Lucia Fresco, da Argentina, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos (21 de ataque e 1 de bloqueio). Madison Kingdon foi o destaque norte-americano com 18 pontos (15 de ataque e 3 de bloqueio). A ponteira Sarah Wilhite, contratada pelo Sesi/Bauru para a temporada 2019/2020, marcou 12 pontos.
O SporTV 2 e a TV Record transmitem Brasil x Argentina nesta quinta, partir das 15h. Na sequência, EUA e Porto Rico se enfrentam, às 17h. Abrindo a rodada do Grupo A, Peru e República Dominicana jogam às 20h30, enquanto Colômbia e Canadá duelam às 22h30.
Os Estados Unidos estão disputando o Pan-Americano com uma equipe B, a praticamente a mesma que conquistou a Copa Pan-Americana há três semanas. EUA, Argentina, Brasil e Porto Rico estão no Grupo B. No A estão República Dominicana, Colômbia, Peru e Canadá.
Pontuação
A Seleção Brasileira derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 e somou 5 pontos. As argentinas ocupam a segunda posição no Grupo com 3 pontos, seguidas pelas norte-americanas, com 2. Porto Rico não pontuou.
Nesta edição do Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale cinco pontos par ao vencedor; vitória por 3 a 1 soma 4 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor, e vitória por 3 sets a 2 soma 3 pontos para o vencedor e 2 para o perdedor.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo