Home Internacional Argentina vence os EUA no tie-break
Internacional - 8 de agosto de 2019

Argentina vence os EUA no tie-break


Adversária do Brasil nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da fase classificatória do Pan-Americano de Lima, a Argentina chega embalada ao clássico sul-americano. Elas derrotaram os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25-17, 25-17, 20-25, 18-25, 15-10, e deram um passo importante rumo à classificação para as semifinais.

A oposta Lucia Fresco, da Argentina, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos (21 de ataque e 1 de bloqueio). Madison Kingdon foi o destaque norte-americano com 18 pontos (15 de ataque e 3 de bloqueio). A ponteira Sarah Wilhite, contratada pelo Sesi/Bauru para a temporada 2019/2020, marcou 12 pontos.

O SporTV 2 e a TV Record transmitem Brasil x Argentina nesta quinta, partir das 15h. Na sequência, EUA e Porto Rico se enfrentam, às 17h. Abrindo a rodada do Grupo A, Peru e República Dominicana jogam às 20h30, enquanto Colômbia e Canadá duelam às 22h30.

Os Estados Unidos estão disputando o Pan-Americano com uma equipe B, a praticamente a mesma que conquistou  a Copa Pan-Americana há três semanas. EUA, Argentina, Brasil e Porto Rico estão no Grupo B. No A estão República Dominicana, Colômbia, Peru e Canadá.

A Argentina conseguiu uma vitória surpreendente sobre os Estados Unidos (Divulgação)

Pontuação

A Seleção Brasileira derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 e somou 5 pontos. As argentinas ocupam a segunda posição no Grupo com 3 pontos, seguidas pelas norte-americanas, com 2. Porto Rico não pontuou.

Nesta edição do Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale cinco pontos par ao vencedor; vitória por 3 a 1 soma 4 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor, e vitória por 3 sets a 2 soma 3 pontos para o vencedor e 2 para o perdedor.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas