Arthur Lanci em treino para Paris 2024
Home Paris-2024 Arthur Lanci define primeira experiência olímpica: “Impactante”
Paris-2024 - Praia - 24 de julho de 2024

Arthur Lanci define primeira experiência olímpica: “Impactante”

Atleta do vôlei de praia conta com ajuda valiosa de Evandro para rápida adaptação aos Jogos


Parceiro de Evandro nos Jogos Olímpicos de Paris, o paranaense Arthur Lanci é só alegria com sua primeira participação no maior evento esportivo do planeta. O atleta de 28 anos já está hospedado na Vila Olímpica, focado na preparação para a estreia, neste domingo (28), diante dos austríacos Hoerl e Horst.

– Os primeiros dias foram bem impactantes para mim, porque tudo é novo. Já tinha vivido as Olimpíadas da Juventude, mas é diferente, um peso enorme, muita diferença. Também foi impactante poder ver todos os grandes atletas do mundo comigo e ter um sentimento de “po, estou aqui entre os melhores”. Eu nunca pensei nisso. Então, está sendo muito legal de estar aqui vendo os melhores – comentou Arthur Lanci.

Enquanto Lanci está na primeira Olimpíada, Evandro já tem essa experiência, além de seis anos a mais de vida (34). O carioca busca usar todo este conhecimento para ajudar Arthur em sua caminhada no vôlei de praia.

– O Evandro agrega muito. Ele sabe o caminho, já sabe o que não fazer. Eu cheguei empolgado, querendo fazer tudo na Vila, comer em todos os restaurantes, ganhar brindes, ver a galera. E ele me brecou, com toda a paciência do mundo. E isso é fundamental para gente gastar energia só na hora necessária. E ele está me ajudando muito ao longo desse um ano e meio. Essa é a maior ajuda que ele pode me dar: experiência. Na hora, vamos sentir nervoso. Ele me passa calma e tranquilidade, que são fundamentais – revelou Arthur Lanci.

Ainda na primeira fase, Arthur Lanci e Evandro irão enfrentar a dupla canadense Schachter e Dearing e os tchecos Perusic e Schweiner, nos dias 31 de julho e 02 de agosto, respectivamente. A grande final será no dia 10. O Brasil tem ainda André/George como representantes no naipe masculino.

– Quanto mais próximo do torneio, a gente vai evitar ainda mais as redes sociais, para ter mais descanso, para (evitar ler certos) comentários. Me sinto honrado de estar aqui. Os atletas do vôlei de praia estão muito privilegiados. Só quero desfrutar. Estar aqui me dá uma alegria enorme – concluiu Lanci.