Assistente de Mendez fala sobre fase do Sada/Cruzeiro
Beto Martelete comandará o Sada/Cruzeiro durante a ausência de Marcelo Mendez
Enquanto o técnico Marcelo Mendez dirige, em seus vários compromissos, a seleção da Argentina, os trabalhos do Sada/Cruzeiro em Belo Horizonte também estão a todo vapor, sob os olhares atentos do interino Beto Martelete, que estará à frente do grupo até a segunda quinzena de outubro. E o primeiro jogo oficial do time celeste na temporada já acontece na quinta-feira da próxima semana, com o duelo pelo Campeonato Mineiro diante do Lavras Vôlei, no ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas.
Nove vezes campeão consecutivo do Estadual, além do primeiro título conquistado em 2008, o Sada/Cruzeiro quer novamente brigar pelo troféu do Mineiro. A competição também representa muito para o grupo, pois é um importante passo para começar bem 2019/20.
– Estamos treinando firmes, com uma programação já feita pelo Marcelo, que vem acompanhando tudo. Vamos ajustar ainda alguns detalhes, mas o time já apto a jogar. É uma base que já temos, resultado dos últimos anos de trabalho, com um sistema já montado. E a equipe toda está muito motivada para começar bem a temporada, com os jogos do Mineiro – disse Beto, destacando a motivação de todo o elenco.
– Todos estão muito empolgados em fazer um bom trabalho. O líbero Lukinha, que chegou agora, está muito determinado, com muita vontade de jogar. O Rodriguinho levantador, para mim, é uma grande surpresa, pois é um cara que ajuda o tempo inteiro no treino, fala, pergunta, ajuda os atacantes, sempre quer fazer mais. Este ano também tivemos o Evandro durante toda a pré-temporada, então ele fez uma boa base aqui com a gente e quer fazer uma grande temporada. O Luan também está muito bem e o Otávio, que passou por uma cirurgia no ano passado, está crescendo muito fisicamente e tecnicamente. O Filipe é um cara que lidera, então o time todo está bem unido e todo mundo querendo começar bem os trabalhos, pois nossos objetivos sempre são altos – reforçou Beto.
Neste começo do Mineiro, além do técnico Marcelo Mendez o Sada Cruzeiro ainda não conta com os centrais Isac e Cledenilson e o levantador Fernando Cachopa. Os ponteiros Facundo Conte e Perrin, contratados nesta temporada, chegam a Belo Horizonte ainda na primeira quinzena de setembro.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska