Atletas formados na base mostram força no Vôlei Renata
“Fizemos história com este projeto”. O sentimento de Bruno Bello após a conquista inédita do Campeonato Paulista pelo Vôlei Renata não poderia ser diferente. O líbero realmente fez história. Não só pela atuação nas duas vitórias em cima do EMS/Taubaté ou por ter feito parte do primeiro título do time campineiro, mas por representar uma parte importante do projeto: a formação de jogadores.
Entre os 16 atletas do Vôlei Renata inscritos para o Campeonato Paulista, nove foram formados nas categorias de base da equipe, incluindo o líbero Bruno Bello e o ponteiro Renan, que estavam em quadra no final da vitória sobre Taubaté, por 3 a 1, na última sexta-feira.
Renan e Bello possuem atuaram quase seis anos juntos nas categorias de base do Vôlei Renata. Eles foram campeões paulistas sub-19 em 2016, vice do sub-21 em 2017 e, agora, campeões adultos. O líbero ainda tem uma diferença no currículo, disputou a final do sub-17 em 2014. Ele é o único jogador a ter disputado finais de todas as categorias do estadual pelo time campineiro.
– O objetivo de qualquer atleta é disputar títulos e, graças ao trabalho e aos companheiros desse projeto, tive a oportunidade de disputar as finais de todas as categorias. Sou muito feliz e realizado por isto. É um sentimento de imensa felicidade. Inesquecível – comenta o líbero.
A nova geração dos atletas formados na base do clube também pode atingir essa marca. O levantador Mossa, o oposto Angellus e o líbero Pedrinho já tem no currículo o título sub-19 e, agora, adulto. Eles estão disputando a categoria sub-21, que começou na última semana, e também podem marcar seu nome na história em caso de título.
– Ver o Bello jogando em alto nível é só o topo da trajetória que ele percorreu aqui, mas que está longe do final. Resultado de um trabalho sério, de paciência, etapas e esforço. Foram anos de trabalho, investimento e dedicação, não só dele, mas também dos profissionais que fazem parte do projeto. O título paulista também vem premiar toda essa geração e incentivar os meninos da base – encerra o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller.