
Austin vence a LOVB com MVP pé-quente, irmã de Haak e “brazucas”
Austin entra para a história com a primeira equipe campeã da League One Volleyball (LOVB). Neste domingo (13/4), na cidade de Lousville, vitória na final sobre Omaha por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-23.
No elenco, um mix entre atletas consagradas, promessas para o futuro, personagens com familiares famosos e ligação com o vôlei brasileiro.
– A experiente levantadora Carli Lloyd disputou duas temporadas no vôlei brasileiro: uma em Barueri (17/18) e o outra no Praia Clube (18/19). No currículo, medalhas no Campeonato Paulista, no Mineiro, na Superliga, na Supercopa e Copa Brasil. Xará de uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos, ela costuma ser confundida nas redes sociais.
– O prêmio de MVP ficou com a oposta Madisen Skinner. Madi, como é chamada, já fez parte da seleção dos EUA no ano passado e é vista como um diamante bruto desde os tempos de NCAA por Kentucky e Texas, quando ganhou três títulos. Com o deste domingo são quatro campeonatos nacionais em cinco disputas. Irmã de Avery Skinner, ponteira do Chieri (ITA) e também da seleção, ela fez 21 pontos na final.
– Por falar em DNA do vôlei, Anna Haak tem um dos sobrenomes mais famosos da modalidade atualmente. Ela é irmã de Isabelle Haak, oposta do Conegliano e maior nome do vôlei da Suécia. Anna, ponteira, tem uma carreira mais modesta, tendo formação também no vôlei universitário americano por Miami e Marquette.
– Já o DNA do esporte corre nas veias da central Asjia O´Neal. Ela é filha de Jermaine O´Neal, destaque da NBA nos anos 2000 pelo Indiana Pacers. E, por isso, teve o basquete como primeiro esporte. Na adolescência, ela precisou passar por uma complicada cirurgia cardíaca. Cinco anos atrás, precisou de uma nova intervenção no mesmo local.
– O elenco conta ainda com uma campeã olímpica em Tóquio: Chiaka Ogbogu. A meio de rede jogou três temporadas no vôlei turco por Eczacibasi e Vakifbank antes de aceitar o convite de ser uma das atletas fundadoras da LOVB.
– No banco de reservas, Austin conta com uma ex-líbero com ligação com o Brasil: Stacy Sykora. Ela jogou duas temporadas no Vôlei Futuro, de Araçatuba, e teve um episódio traumático. Ela estava no ônibus que tombou em Osasco, sofreu traumatismo craniano e passou três semanas internadas, uma delas na UTI. Com sequelas, como um problema na visão, ela encerrou a carreira um ano depois.
Veja quem mais faz parte do elenco campeão de Austin:
LEVANTADORAS
Carli Lloyd
Saige Torres
OPOSTAS
Madisen Skinner
Carly Dehoog
Julian Faucette
PONTAS
Logan Eggleston
Anna Haak (SUE)
Alessia Gennari (ITA)
Khat Bell
Leah Hardeman
CENTRAIS
Chiaka Ogbogu
Molly McCage
Asjia O´Neal
LÍBEROS
Zoe Jarvis
Kotoe Inoue (JAP)