Averill
Home Destaques Averill cita depressão e anuncia pausa na carreira
Destaques - Internacional - 3 de abril de 2025

Averill cita depressão e anuncia pausa na carreira


O meio de rede americano Taylor Averill publicou um vídeo, em suas redes sociais, para anunciar uma pausa na carreira. Depois de uma temporada difícil no Monza, com luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano até a última rodada, o americano optou por não disputar a competições de seleções em 2025. Ele quer privilegiar sua saúde mental.

“Decidi aproveitar os próximos quatro meses para refletir sobre como realmente me sinto. Eu lido com diferentes tipos de depressão, como as dificuldades da vida de um atleta estrangeiro. Eu precisava me afastar um pouco. Estou feliz por ter este verão para me conhecer melhor. Sei que pode parecer estranho, sabendo que tive belos momentos esportivos, como aconteceu recentemente nos Jogos Olímpicos de Paris”, comentou Averill.

“Hora de partilhar as partes de mim que me fazem sentir envergonhado. As partes de mim que eu gostaria que não estivessem lá. As partes de mim em que choro pensando porque as acho tão genuinamente bonitas, e mesmo assim sinto-me apreensivo por partilhar por causa do quão fraco eu posso parecer. Ser sensível tem um preço. Ter consciência tem um preço. E estou pronto para pagar esse preço. Seja qual for o custo”, disse o jogador de 33 anos.

Em parte do vídeo, ele admitiu as dificuldades de sua passagem pelo Monza na temporada 24/25. Na carreira, ele também passou por Polônia e França.

“Acabei de voltar de uma temporada em Monza. Foi terrível. Éramos um ótimo grupo que teve uma temporada terrível por muitos motivos… Estou de volta aos Estados Unidos e não me sinto mais um alienígena. Estou passando por um período de profunda mudança e progresso na minha vida. Muita coisa mudou: penso em como me relaciono com minha vida, como atleta e como ser humano”, falou Averill, prometendo curtir o Havaí em um período de férias e depois no Oregon, onde pretende fazer caridade.

“Vou aproveitar este verão para entrar em contato comigo mesmo novamente. Estou muito animado com isso, mas ao mesmo tempo muito assustado. Hora de descobrir tudo sobre mim. Hora de resolver isso. Hora de desaparecer e evoluir”.