Banda
Home Destaques Banda, levantador chileno, é apresentado em Montes Claros
Destaques - Vaivém - 1 de setembro de 2023

Banda, levantador chileno, é apresentado em Montes Claros

Jogador estava jogando o Sul-Americano de seleções, no Recife


Na manhã desta sexta-feira (1/9), o Montes Claros América apresentou o levantador chileno Matias Banda. O atleta, que veste pela primeira vez a camisa de um time brasileiro, estava disputando o Campeonato Sul-Americano, no Recife.

Mattu, como é conhecido, falou sobre a experiência que espera viver no Brasil.

– Para mim, é um desafio muito importante na carreira. Estou com muita vontade e motivado. Queria chegar antes no time. Quero jogar o mais rápido possível – falou, citando ainda a expectativa da estreia em casa. – É a torcida mais apaixonada. Quero jogar, sentir o calor dessa gente. Estou muito motivado com o projeto e o desafio. Treinei ontem, os caras são muito bons e de muita qualidade. O time, o corpo técnico, todos me receberam super bem.

Para o técnico Reinaldo Bacilieri a vivência do levantador vai ajudar o elenco durante os duelos da temporada.

– Chega para somar à equipe tanto em experiência na posição quanto em relação ao estilo de jogo. Jogador que está acostumado a jogar rápido. Tem um bom comando. São aspectos essenciais para um levantador – destacou o comandante.

Matias Banda não será o único estrangeiro do elenco. O experiente ponta argentino Lucas Ocampo já treina em Montes Claros.

– Matias é um atleta de 27 anos que já rodou em vários clubes da Europa, tem experiência na seleção, jogando, inclusive, contra o Brasil. Jogando em alto nível. A Superliga é uma das principais competições nacionais e de todo o mundo. Acredito que vai somar muito, temos bons levantadores, que vão dar condições aos atacantes da equipe fazer o melhor jogo – comentou Andrey Souza, gestor do projeto.

De olho no Campeonato Mineiro, Reinaldo falou dos preparativos para a estreia do próximo dia 11, no duelo contra o Itambé Minas.

– Estamos moldando a equipe em uma capacidade de competir um pouco maior. Passamos algumas semanas trabalhando tecnicamente, fisicamente, para que cada vez mais a gente lapide a equipe, e entremos em um ambiente competitivo. Acredito que até a estreia vamos conseguir um corpo do time e em condição de brigar pelos jogos. Óbvio, vamos crescer durante a temporada. Estamos trabalhando neste sentido – finalizou.