Bárbara Carol
Home Destaques Bárbara e Carol conquistam torneio no México
Destaques - Praia - 20 de março de 2022

Bárbara e Carol conquistam torneio no México

Brasileiras venceram as holandesas Stam e Schoon na decisão


A primeira etapa challenge do Beach Pro Tour em 2022 terminou com vitória brasileira. Neste domingo, em Tlaxcala, no México, Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram o título com triunfo sobre as holandesas Stam e Schoon por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-18.

A dupla brasileira terminou invicta a etapa. Na primeira fase, elas bateram Schulz/Laboureur (ALE) por 2 a 1, além das compatriotas Elize Maia e Thâmela em sets diretos. Nas oitavas, quartas e semifinal, novas vitória em confrontos “caseiros” diante de Tainá/Victoria, Andressa/Vitória e Taiana/Hegê, sempre por 2 a 1.

– Para ser muito honesta, não acho que jogamos nosso melhor vôlei neste torneio. Cometemos muitos erros e lutamos um pouco com a altitude. Mas ver que ainda conseguimos vencer, embora houvesse muita coisa acontecendo contra nós, me deixa muito feliz. Tivemos muita paciência e nos ajudamos quando as coisas não estavam  indo do nosso jeito. Ser capaz de conseguir uma vitória neste nível quando não estamos no nosso melhor é uma experiência de aprendizado muito valiosa. Tenho certeza que seremos muito mais fortes daqui para frente – disse Carol.

Já na disputa pelo bronze, Eliza Maia e Thâmela derrotaram Taiana e Hegê por 2 a 1, parciais de 18-21, 21-17 e 15-9.

Entre os dias 23 e 27, acontecerá a primeira etapa do Elite 16, o primeiro nível do novo Circuito Mundial de vôlei de praia. Três duplas brasileiras estão garantidas na chave feminina: no Grupo A estão Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg. Já Maria Elisa e Fernanda Berti jogarão no Grupo B. No quali, estão inscritas as seguintes duplas: Talita/Rebecca, Andressa/Vitória, Tainá/Victoria, Taiana/Hegê e Elize Maia/Thâmela.

No masculino, estão inscritos na chave principal apenas George e André. No quali aparecem Evandro/Álvaro Filho, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon. No Challenge de Tlaxcala, Renato e Vitor Felipe perderam a medalha de bronze neste domingo na derrota para os letões Samoilovs e Smedins por 2 a 0 (22-20 e 21-12).