Bartman, ex-seleção polonesa, vira lutador de MMA
Oposto se aposentou das quadras e foi anunciado por promotora de lutas
Uma daquelas notícias surpreendentes. O oposto Zbigniew Bartman, com título europeu e de Liga Mundial no currículo pela seleção da Polônia, foi anunciado como novo lutador de MMA nesta quarta-feira (5/7). Bartman, 36 anos e 1,98m, passa a fazer parte da Clout MMA, uma promotora polonesa de lutas.
Nas redes sociais, ele postou um vídeo anunciando o fim da carreira no vôlei. Nas imagens, ele joga um par de tênis no lixo.
“20 anos de jogos profissionais são o suficiente. Número lindo! Porém não em despeço do esporte profissional. Está na hora de novos desafios”, escreveu o agora ex-jogador Bartman no Instagram.
O último time do polonês foi o Siena, da Itália. Na longa carreira, Bartman teve 22 times, passando ainda por Turquia, Rússia, Argentina, China, França, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Os clubes mais tradicionais defendidos por ele foram Modena (ITA), Rzeszow e Jastrzebski Wegiel (POL) e Galatasaray (TUR).
Entre os principais prêmios individuais da carreira estão o troféu de melhor atacante da extinta Liga Mundial de 2012 com a seleção polonesa, além de maior pontuador da Liga Polonesa e MVP da Liga Argentina por clubes.
No site da Clout MMA está previsto um evento no próximo mês de agosto, mas ainda sem a presença oficial do ex-oposto.