Barueri aguarda exames para oficializar Milena
Time de Zé Roberto acertou a contratação da ponteira no último dia da janela de transferências da Superliga
O Barueri aguarda o resultado de alguns exames para anunciar a contratação da ponteira Milena, de 22 anos, que na última temporada defendeu o Sesc RJ Flamengo. Ela vai reforçar a equipe comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães no segundo turno da Superliga Feminina 1 XBET, com foco nos playoffs.
A contratação foi acertada no último dia da janela de transferências do campeonato, mas as conversas já vinham acontecendo desde o ano passado, tanto que ela já treina com o uniforme do Barueri.
Milena, que estourou no cenário brasileiro na temporada 2020/2021, quando jogou pelo Curitiba, optou por não acertar com nenhum time no ano passado, para cuidar da saúde mental. Ela havia se afastado das quadras no decorrer da Superliga e, desde aquela época, havia grande expectativa dos fãs pelo seu retorno.
No fim de 2021, a ponteira fez parte da Seleção Brasileira na conquista dos Jogos Pan-Americanos sub-23, na Colômbia.
No time de Barueri, que ocupa a oitava colocação, com cinco vitórias e sete derrotas, Milena terá de brigar por espaço. Zé Roberto conta hoje com Mari Paraíba, uma de suas principais armas na competição, e tem dado espaço para a jovem Ana Cecília, que substitui Isabela Paquiardi, lesionada. O comandante sabe da importância de contar com um elenco repleto de opções no momento decisivo da competição.
O próximo desafio do Barueri será nesta quinta-feira, contra o Brasília Vôlei, às 21h30, no Sesi Taguatinga, pela segunda rodada do returno. O adversário é o nono colocado, com 12 pontos. No primeiro turno, o time da capital federal levou a melhor no confronto: 3 a 2.