Jacke está de volta ao Barueri
Home Destaques Barueri anuncia renovação de Lyara e volta de Jacke
Destaques - Estaduais - Superliga - Vaivém - 30 de julho de 2025

Barueri anuncia renovação de Lyara e volta de Jacke

Além da dupla de levantadoras, equipe confirmou a permanência da ponteira Luiza Vicente


O Paulistano Barueri deu sequência aos anúncios de seu elenco para a temporada 2025/2026. Nesta quarta-feira (30/7), a equipe conformou a renovação de Lyara e o retorno de Jacke Pina. Assim, está definida a dupla de levantadoras que o técnico Wagão terá à disposição.

Lyara, de 28 anos, vai para o segundo ano no projeto, desta vez com uma missão extra. Ela será a capitã da jovem equipe. A jogadora acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e, inclusive, foi convidada para os treinos da equipe principal, em Saquarema (RJ), este ano.

Já Jacke, de 25 anos, retorna ao clube que a projetou para o cenário nacional após duas temporadas no Pinheiros e uma no Gerdau Minas.

Além disso, a equipe já havia oficializado as renovações da oposta Jheovana, que conquistou o vice-campeonato na Liga das Nações (VNL) com a Seleção Brasileira, das ponteiras Aline Segato e Sabrina Groth, das centrais Luzia (também presente na prata da VNL), Lanna, Milena e Ju Palhano, e das líberos Ana Bento e Letícia.

Aline chegou a fazer parte da Seleção na primeira etapa da VNL, seguindo depois para a preparação do sub-21 para o Mundial. Lanna também fez parte do elenco antes da Universíade.

Na última Superliga, o Paulistano Barueri alcançou as quartas de final da Superliga, quando acabou eliminado pelo Gerdau Minas. O time vai para a nona temporada na elite nacional.

A equipe tem pela frente, além da Superliga, o Campeonato Paulista. A estreia no estadual acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h, contra o São Caetano, no Sportville, em Barueri.