Minas
Home Superliga Barueri dá calor, mas Minas vence e faz 1 a 0 no playoff
Superliga - 26 de março de 2022

Barueri dá calor, mas Minas vence e faz 1 a 0 no playoff


A juventude de Barueri deu trabalho, mas valeu a experiência e a boa distribuição da Macris – as centrais Thaisa e Carol Gattaz marcaram, juntas, 36 pontos -, para o Itambé Minas vencer por 3 a 1 – 25-15, 27-29, 25-23, 25-23 -, na noite deste sábado, em Belo Horizonte (MG), na abertura das quartas de final da Superliga 1XBET feminina de Vôlei.

O Minas pode garantir vaga na semifinal se voltar a vencer as Chiquititas na próxima terça-feira, às 19h, desta vez em Barueri. As donas da casa  precisam ganhar para forçar o terceiro e decisivo jogo, sexta-feira, novamente em Belo Horizonte.

Aos gritos de “Fica Macris”, a levantadora da Seleção Brasileira, vice-campeã olímpica em Tóquio, recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra, das mãos da sua reserva, Pri Heldes, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de ontem e nem aqueceu com o restante do time. Emocionada, Macris comentou o pedido da torcida – ela é dada como certa no Fenerbahce, da Turquia, na próxima temporada.

– Estou emocionada porque são muitos anos de entrega. Eu estou com eles (torcedores) até o fim – disse Macris, em entrevista ao SporTV após a partida.

Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (13 de ataque, 6 de bloqueio e 3 de saque). Gattaz fez 14 pontos (9 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). Pri Daroit contribuiu com 12 pontos (111 de ataque e 1 de saque), Pri Souza 9 e Neri Ozsoy, 10. Os destaques do Barueri foram a ponteira karina, com 18 pontos, seguida por Lorrayna, com 15, Glayce, com 14, Diana, com 13 e Lorena, com 11.

Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade (25/15), forçando muito o saque, o Minas viu o Barueri crescer na virada de bola e no fundo de quadra. O time chegou a ter três set points na segunda parcial, mas abusou dos erros de recepção e de definição. Os dois sets seguintes foram equilibrados. O Minas chegou a abrir 14 a 9 na terceira parcial, mas Barueri empatou em 18 a 18, contando com boa atuação de Karina. Com Cuttino irregular no ataque e Ozsoy mal na recepção, Nicola Negro colocou Pri Souza em quadra e ela ficou até o final.

No quarto set, Barueri abriu 8 a 4, mas passou a errar muito os contra-ataques. No final, do set, perdia por uma diferença de cinco pontos, mas encostou. Kisy, que defendeu o time paulista na temporada passada e agora está o no Minas, fez o ponto da vitória para fechar o set em 25 a 23.

ITAMBÉ MINAS: Macris, Dani Cuttino, Pri Daroit, Ozsoy, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Pri Souza, Kisy. Técnico: Nicola Negro

BARUERI: Jake, Lorrayna, Karina, Glayce, Lorena, Diana e Laís (líbero). Entraram: Karol, Ana Luiza, Paulina.  Técnico: José Roberto Guimarães