Barueri leva susto no 1º set, mas supera Valinhos
O Barueri conquistou a segunda vitória na Superliga feminina 2021/2022 de vôlei. No Ginásio José Correa, na Grande São Paulo, contra um aguerrido Country Club Valinhos, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-19 e 25-16, nesta sexta-feira à noite.
Como já havia feito contra o Itambé/Minas, na primeira rodada, Valinhos deu muito trabalho no primeiro set. Saiu atrás, conseguiu se recuperar, após mudanças feitas pelo técnico Chicão e boas passagens pelo saque, e levou o Barueri a um emocionante fim de parcial. José Roberto Guimarães, nos pedidos de tempo, distribuiu broncas, pedindo mais atenção e concentração para as jogadoras.
Com exceção de alguns períodos de oscilação na linha de passe na sequência, as Chiquititas dominaram o restante do jogo. Valinhos passou a errar demais a partir da metade do confronto, facilitando demais o trabalho das donas da casa.
A meio de rede Diana foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. As estatísticas da partida não foram divulgadas pela CBV até a publicação desta reportagem.
Confira os melhores momentos do duelo:
– Cada uma jogou melhor individualmente a partir do segundo set e isso facilitou demais – analisou Diana.
– Nosso time ficou apático. Tomamos uma sequência de pontos e não conseguimos mais nos recuperar. Perdemos a concentração e não tivemos mais forças – analisou Dani Cechetto, que entrou no decorrer do primeiro set por Valinhos e não saiu mais.
Barueri chega aos seis pontos em dois jogos, ainda sem perder sets. Já Valinhos, que já entrou em quadra três vezes, ainda não pontuou. Na próxima rodada, na terça-feira, o time de Zé Roberto será visitante diante do Pinheiros, na capital paulista. Já o rival de hoje receberá o Unilife/Maringá, no confrontos dos times que vieram da Superliga B.