Barueri oficializa novos parceiros para a temporada 24/25
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri passa ser o novo nome do time
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. Esse é o novo nome do projeto da família Guimarães no vôlei brasileiro, anunciado nesta terça-feira (15/10), em São Paulo. A novidade prevê, além do novo patrocinador, a parceria com um tradicional clube da capital paulista, que vai inclusive receber jogos da equipe dirigida por Wagão na Superliga 2024/2025.
Com 70 anos de existência, a Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país – é o patrocinador máster com a marca Flor de Ypê (linha de hidratantes, sabonetes barra e sabonetes líquidos) estampada nos uniformes. O acordo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois.
Tradicional clube associativo cultural, social e esportivo, o Paulistano, fundado em 1900, tem raízes na formação do vôlei no Brasil e, com o time feminino, foi campeão da cidade e metropolitano (5 vezes), do Paulista (9), do Brasileiro (1), do Troféu Brasil (2) e do Sul-Americano (1). Está presente nas categorias de base da modalidade e disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) e o Estadual. Barueri e Paulistano fecharam acordo por 3 anos.
“Três grandes marcas juntas nas quadras, a partir deste mês de outubro/2024, em união de tradição, histórias e qualidade, com muitos títulos e grandes jogos na agenda. Prepare a torcida para a estreia na Superliga 2024-25: no próximo dia 19/10 (sábado), às 18h, em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior”, publicou o Paulistano nas redes sociais sobre a estreia na competição nacional contra o Sesi Bauru.
Formação com vencedores
São, ainda, conexões de longa data. José Roberto Guimarães, treinador da Seleção Brasileira e dono de cinco medalhas olímpicas como treinador, defendeu as cores do Paulistano, como jogador, na temporada de 1984.
– Este é um momento histórico para o Barueri. O Paulistano é um clube tradicional no esporte. É uma parceria que representa um grande salto para o nosso projeto e para o vôlei feminino no Brasil – disse.
Eder do Lago Mendes Ferreira, presidente da diretoria do Paulistano, celebra o retorno aos jogos profissionais.
– Temos a oportunidade de retomar o vôlei feminino aqui no Clube com estas grandes e significativas parcerias, o que fazemos com muita alegria. Valorizamos ainda mais a nossa formação de atletas, em todos os esportes. E convidamos todos a incentivar e apoiar o time, vitorioso já neste começo.
– O apoio de Flor de Ypê à classe de base do Barueri reforça nosso compromisso com um futuro cada vez melhor, valorizando o trabalho em equipe, a superação e os sonhos de jovens atletas que desejam trilhar esse caminho. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social que vai além do esporte – é sobre cuidado, futuro e transformação – pontuou Alessandra Bartholo, gerente executiva de Marca e Inovação da Ypê.
Zé Roberto, que ainda comanda o THY, da Turquia, complementou.
– O apoio da Ypê nos enche de esperança. É uma segurança que nos dá tranquilidade para planejar o futuro com mais confiança e fortalecer a estrutura para crescer e sonhar ainda mais alto. Estamos muito animados com o futuro.