Barueri supera o Flu após pausa inusitada
Jogo ficou parado no primeiro set por conta do "excesso de luminosidade"
O Barueri conquistou uma categórica vitória neste sábado (14/1), pela primeira rodada do returno da Superliga feminina 2022/2023. Em casa, boa atuação diante do Fluminense, com triunfo em sets diretos, parciais de 25-21, 25-23 e 27-25.
A oposta Maiara Basso foi a maior pontuadora do duelo com 25 pontos. O VivaVôlei ficou com a levantadora Carol Leite. O resultado faz o Barueri chegar aos 17 pontos, ainda em oitavo lugar, mas bem mais perto do grupo de cima da classificação. O Tricolor segue com 21, em quinto, mas com boa chance de ser ultrapassado pelo Gerdau Minas no decorrer da rodada.
Pela segunda rodada seguida, José Roberto Guimarães não pôde contar com as titulares Diana e Isabela Paquiardi. E novamente as jovens Lívia e Ana Cecília conseguiram suprir as ausências. A central fez oito pontos, sendo quatro deles no bloqueio, enquanto a ponteira somou mais 12.
Pelo Flu, Guilherme Schmitz sentiu falta de duas bolas de segurança do time: a Elina Rodriguez e a oposta Bruna Moraes. A argentina foi muito bem marcada pelo block de Barueri e anotou quatro pontos, enquanto Bruna, voltando ao time titular, ainda mostra falta de ritmo de jogo e só anotou um. Lara fez 15 pontos, um a mais do que Gabi Cândido.
Na próxima quinta-feira, o Barueri jogará contra Brasília, fora de casa, enquanto o Flu atuará em Brusque diante do Abel Moda.
JÁ VIRAM ISSO?
Um fato inusitado deixou o primeiro set parado por cerca de dez minutos. Com um horário diferente do normal (18h), algumas entradas de luz no Ginásio José Corrêa estavam atrapalhando as atletas por conta da luminosidade. O duelo foi interrompido até o “sol dar uma trégua”.